logo paraiba total
logo paraiba total

Fundação Logosófica divulga prêmio literário 2016 para professores

24 de fevereiro de 2016

A Fundação Logosófica promoverá mais um Concurso Literário, desta vez voltado para professores. A fonte para a produção textual será o livro “O Mecanismo da Vida Consciente”, de autoria do pensador, humanista e criador dessa ciência Carlos Bernardo González Pecotche. O período de inscrição foi iniciado em 01 de Fevereiro de 2016 e segue até 31 de Julho de 2016. A expectativa é receber mais de 20 mil inscrições. 

O interessado deverá enviar uma redação, de uma página, sobre o que extraiu da leitura do livro para sua vida. O texto será avaliado segundo os critérios de criatividade, coerência, objetividade, clareza e adequação ao tema, além do uso correto da língua portuguesa. A comissão julgadora será formada por filiados da Fundação Logosófica.

O grande vencedor ganhará um carro 0 Km. Os prêmios para segundo e terceiro lugares são, respectivamente, um MacBook Pro e um MacBook Air. Os classificados do quarto ao décimo lugares receberão um iPhone 6.

Reflexão e superação

O objetivo do concurso é divulgar a Logosofia para o público educador e estimular a reflexão sobre importantes aspectos da vida e na arte de ensinar. “Queremos que os professores conheçam essa ciência, que é capaz de modificar o ser humano e oferecer a possibilidade de vislumbrar novos horizontes”, afirma Marco Cohen, coordenador do concurso e docente de Logosofia.

O livro “O Mecanismo da Vida Consciente”, foi escolhido por apresentar conter aspectos fundamentais da concepção logosófica sobre os sistemas mental, sensível e instintivo e sobre os pensamentos e sua importância e influência na vida de cada um de nós.

“Essa leitura propicia o despertar para uma realidade sutil que transcende as questões durante materiais ou utilitárias da vida, mas que é tão ou mais palpável quanto qualquer assunto relacionado aos conhecimentos a que se teve acesso até hoje”, explica Cohen.

A premiação do “Concurso Literário de Logosofia – Professores” será em 15 de Outubro de 2016, no Rio de Janeiro, na sede da Fundação Logosofia, em Botafogo.

Concurso anterior

Em 2014, a Fundação Logosófica promoveu o Concurso Literário para Universitários. A iniciativa recebeu quase 30mil trabalhos vindos de 1.483 cidades. Os jovens escreveram sobre as lições que tiraram do livro “’logística Ciênciae Método”, de Carlos Bernardo González Pecotche.

Serviço – Prêmio Literário de Logosofia – Professores

O que é: Redação (uma página) a partir da leitura do livro “O Mecanismo da Vida Consciente”, de autoria do pensador, humanista e criador dessa ciência Carlos Bernardo González Pecotche. 

Inscrições: de 01 de Fevereiro de 2016 a 31 de Julho de 2016

Premiação: Primeiro lugar: um carro 0km.

Segundo e terceiro lugares: um MacBook Pro e um MacBook Air, respectivamente.

Do quarto ao décimo lugar: um iPhone 6.