logo paraiba total
logo paraiba total

Microempreendedores de Alagoa Grande terão orientações sobre declaração anual do MEI

28 de março de 2016

Os microempreendedores individuais (MEI) de Alagoa Grande recebem, nesta terça-feira (29), orientações para preenchimento da Declaração Anual do Simples Nacional. A palestra “Como fazer a declaração anual simplificada – MEI” será realizada a partir das 19h, no Colégio Apolônio Zenaide, em frente à prefeitura municipal, pela gerente do Sebrae em Guarabira, Jacy Viana.

“A palestra contempla informações para que o MEI faça sua declaração do imposto de renda da forma correta, visto que muitos não conseguem realizar essa atividade sozinhos ou acabam perdendo os prazos”, explicou. O Sebrae atua em Alagoa Grande através da agência de Guarabira para, também, ajudar os profissionais que ainda não se formalizaram.

De acordo com Jacy, na cidade de Guarabira, até o último dia 19 de março, havia 1475 empreendedores individuais ativos. Já na cidade de Alagoa Grande, são registrados 527 MEI. “Se todos fizerem a declaração de forma eficiente, não terão problemas com a Receita Federal”, lembrou.

A palestra é realizada em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Alagoa Grande e Banco do Nordeste, que fará uma explanação sobre as linhas de crédito para os MEIs. O investimento para participar da palestra é de R$ 15.

Declaração – A Declaração Anual do Simples Nacional reúne as informações de faturamento ao longo do último ano do MEI e deve ser feita até o dia 31 de maio pelo site www.portaldoempreendedor.gov.br. Para preenchê-la, é preciso ter em mãos as receitas e despesas de 2015.