logo paraiba total
logo paraiba total

25 aeroportos da Região Amazônica serão beneficiados com subsídio em passagens aéreas

7 de abril de 2016

O valor das passagens aéreas para algumas cidades da região amazônica poderá ficar menor. Isso porque em 2016 alguns municípios da região amazônica contarão com o incetivo financeiro destinado às rotas regionais. O objetivo do programa é integrar comunidades isoladas da rede nacional de aviação civil e assim incrementar o acesso da população brasileira ao transporte aéreo.

De acordo com a Secretaria de Aviação Civil, aproximadamente 25 aeroportos da região amazônica oferecerão passagens aereas subsidiadas pelo governo federal. Com a lei dos subsídios, que para 2016 tem um orçamento de R$50 milhões, haverá a redução de custos de operação de rotas regionais. Embora ainda não se possa medir objetivamente esta influência, esse incentivo da união pode impactar diretamente no preço das passagens aéreas para trechos entre estes destinos. 

Entre as cidades que devem receber os subsídios do governo e atuar com passagens aéreas imperdiveis estão: Amaturá, Barcelos, Boca do Acre, Borba, Carauari, Coari, Codajás, Eirunepé, Fonte Boa, Humaitá, Itacoatiara, Jutaí, Lábrea, Manicoré, Maraã, Maués, Nova Olinda do Norte, Parintins, Pauini, Santa Isabel do Rio Negro, São Gabriel da Cachoeira, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tefé e Uarini.