logo paraiba total
logo paraiba total

Gestão estratégica é tema de workshop para cooperativas do Brejo

29 de abril de 2016

Um workshop voltado para as cooperativas do Brejo Paraibano retoma, nesta sexta-feira (29), a agenda de encontros regionais promovidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Paraíba (Sescoop-PB). O evento tem como tema “Gestão Estratégica nas Cooperativas – Desafios e Oportunidades” e contará com várias palestras, a partir das 14h, no Mini-Auditório da UFPB – Campus Bananeiras.

Abrindo a programação, o Sescoop-PB apresentará o Programa de Desenvolvimento da Gestão de Cooperativas (PDGC). Em seguida, haverá a palestra sobre “Gestão Estratégica nas Cooperativas – Desafios e Oportunidades”, que será ministrada por Mara Rúbia de Abreu Lobo, analista de Planejamento do Sescoop Nacional.

O acesso ao crédito no cooperativismo também será abordado no evento. O representante do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Lamartine Távora, vai falar sobre a parceria com a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) em prol do ramo agropecuário.

Os participantes também poderão conhecer melhor a linha de crédito Empreender – Cooperativas e Associações, que será apresentada pela gerente de Fomento do Empreender PB, Telma Custódio. O evento terá, ainda, a apresentação da experiência da Cooperativa de Avicultura e Agricultura Familiar (Copaf).

O workshop é voltado para cooperados, conselheiros, dirigentes e colaboradores de cooperativas, além de professores e estudantes da UFPB. Os interessados podem se inscrever por telefone (83) 3222-3660, email (erika.leitao@sescooppb.coop.br) ou no próprio local do evento, antes do início do workshop. A inscrição é gratuita e as vagas são limitadas.