logo paraiba total
logo paraiba total

Festival Sabores e Saberes entra na segunda semana com crescimento de 30% no faturamento

29 de abril de 2016

Proprietários dos 21 restaurantes que participam da 3ª edição do Festival Sabores e Saberes da Costa do Conde comemoram o aumento das vendas e do número de turistas na primeira semana do evento, iniciado no Feriado de Tiradentes. A informação é do presidente da Associação Comercial, Industrial do Conde, André Neves (ACIC), André Neves e também dono do restaurante Tulipas.

O evento segue até o dia 8 de maio (Dia das Mães) e, segundo André Neves, deve ultrapassar o resultado do ano passado, que registrou 30% a mais no faturamento. “Visitei vários restaurantes e os proprietários se mostraram muito satisfeitos com a procura dos clientes e o aumento nas vendas”, afirmou.

André Neves destacou que 90% dos clientes procuraram os restaurantes atraídos pelo cardápio especial oferecido durante o Festival. “Os consumidores optaram em saborear os pratos elaborados para o Festival e muitas pessoas que não conheciam os restaurantes foram atraídas pelo lançamento dos pratos”, disse. Durante o Festival, também acontece uma série de apresentações culturais.

Ao todo são 21 pratos que estão sendo comercializados com descontos promocionais, com preços que variam de R$ 25 (individual) e R$ 40 (serve duas pessoas). Os pratos foram preparados com produtos cultivados na própria região.

André Neves destacou ainda que nesta edição houve um aumento significativo no número de participantes (restaurantes), assim como nos dias do festival. “Passamos para 21 restaurantes e um período de 18 dias. No ano passado, foram 12 estabelecimentos e 10 dias de evento”, afirmou.

Festival

A 3ª edição Festival Sabores e Saberes da Costa do Conde (Litoral Sul paraibano) começou no dia 21 de abril, feriado de Tiradentes e segue até o dia 8 de maio (Dia das Mães) e tem como foco unir gastronomia e talentos culturais envolvendo 21 bares e restaurantes da cidade, nas praias de Carapibus, Jacumã, Tabatinga e Coqueirinho. O evento é uma realização da ACIC, com apoio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Sebrae e outras entidades.

Para a presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, o Festival traz contribuições para toda a cidade do Conde e estabelecimentos participantes. “Além de incentivar o desenvolvimento da gastronomia local, o festival aquece as vendas do setor e motiva a curiosidade das pessoas para conhecerem novos sabores”, ressaltou Avelino.

A lista dos pratos lançados e estabelecimentos

Praia de Jacumã

Conchiglione de Bacalhau   Carpe Diem

Crepe Natureba   A Creperia

Tijolinhos do Sertão   Asa Branca

Sabores-   Pizzaria e Petiscaria Jacumã 

Sertão Carpe Diem   Carpe Diem Burguer Gourmet;

Carne de Sol Arretado  Púkaro

Trio Mangaba   Mangaba;

Dos Sabores   Self-Service dos Sabores

Filé Mignon À Lá Beach Hotel  Restaurante: do Beach Hotel

Peixe ao Molho Satî  Restaurante Hotel Viking

Praia de Carapibus

Camarão a Moda do Turek  Restaurante Turek

Peixada a Moda da Casa  Peixada do Abílio

Praia de Tabatinga

Mar de Tabatinga   Restaurante Tulipas

Medalhão em Crosta   Restaurante Canaã

Praia de Coqueirinho

Camarão a Coqueirinho   Restaurante Canyon de Coqueirinho

Espaguete Coqueirinho   Restaurante Tropicália Coqueirinho

Muqueca Coquerinho   Quiosque Coqueirinho 

Camarão Marlin   Quiosque Marlin

Mega Guajiru   Quiosque Guajiru

Peixada Sertão Mar  Quiosque Sertão Mar

Tambaba

Frango a Manaíra   Restaurante Arca de Bilu