logo paraiba total
logo paraiba total

Campina Grande terá a passagem da Tocha Olímpica

2 de maio de 2016

A passagem da Tocha Olímpica por Campina Grande no dia 2 de junho em pleno clima de São João não é coincidência. No mesmo período em 2013, uma equipe do Comitê Olímpico Internacional esteve na cidade paraibana para conhecer o evento de perto e, sem consultar a prefeitura, decidiu que o evento seria realizado nessa data. 

Já com a cidade “vestida” de verde e amarelo, às 15h30 os 56 condutores da tocha darão início ao trajeto de 13 km entre o estádio Amigão – local da saída – até o monumento Os Pioneiros da Borborema. O percurso para cada condutor será de 200 metros.        

A escolha dos privilegiados (condutores) foi feita pela prefeitura de Campina Grande – que indicou seis pessoas -, e os patrocinadores da Olimpíada Rio 2016, Nissan, Coca-Cola e Bradesco.

De acordo com Catharine Brasil, coordenadora de Turismo de Campina Grande, a passagem da Tocha Olímpica pela cidade será um marco importante para a divulgação do destino, em especial, ampliará o conhecimento das pessoas de todo o mundo sobre uma das maiores manifestações culturais do Brasil.

O São João de Campina Grande, intitulado mundo afora como o maior do mundo, será mostrado para todos os continentes por meio de equipes de televisão do COI, que acompanhando o trajeto da Tocha Olímpica por todos os recantos por onde ela é carregada. É um verdadeiro acontecimento.

No dia da passagem da tocha haverá uma série de atividades, entre elas, um grande show musical na Pirâmide do Parque do Povo, cuja a responsabilidade ficará a cargo de artistas locais, como Capilé, Luan Estilizado e trios de forró pé de serra. 

Catharine Brasil revela que já a partir do dia 30 de maio parte da equipe operacional da Comitê Olímpico já começar a chegar na cidade. O Hotel Garden será o QG (Quartel General) do COI, que abrigará cerca de 300 pessoas. 

“Será um momento especial para Campina Grande”, afirma a coordenadora de Turismo, que disse que não será uma das condutoras da tocha. Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro serão abertos no dia 5 de agosto, coincidentemente, data que marca o aniversário de João Pessoa, capital paraibana.