logo paraiba total
logo paraiba total

Começa nesta quarta-feira (4) a Feira de Negócios, Emprego e Renda de Campina Grande

3 de maio de 2016

O Parque do Povo vai sediar a partir desta quarta-feira (4), até o dia 6 de maio, a II Feira de Negócios, Emprego e Renda (FENER). A realização é da Prefeitura de Campina Grande, por meio do Sine Municipal, em parceria com outras instituições e grupos empresariais. A iniciativa objetiva enfrentar a crise econômica atual, com o estímulo ao empreendedorismo e o fomento de novas alternativas para trabalho e renda para o povo campinense.

Segundo o coordenador do Sine Municipal, Raymundo Asfora Neto, o objetivo principal da FENER é oferecer ao empreendedor informações que o ajudem a estruturar o pequeno negócio, em parceria com agências de desenvolvimento, bancos públicos e privados que trabalhem com linhas de crédito.

Já para quem tiver interesse em obter uma oportunidade de trabalho serão disponibilizadas, de maneira totalmente gratuita, salas para entrevistas, seleção de emprego, inscrição para estágios e cursos de qualificação, além de várias capacitações durante o próprio evento. Os interessados, inclusive, já podem enviar seus currículos para o seguinte endereço:fenercurriculos@gmail.com, os quais serão encaminhados para as empresas participantes da feira.

Em 2015 foram aproximadamente dez mil participantes, havendo a expectativa de que esse número seja superado neste ano. Para tanto, colaboram com esta ação mais de 30 empresas e agências de empreendedorismo, entre elas o Sebrae, Banco do Nordeste, Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), Orbital, Grupo Steffanini, Faculdade Maurício de Nassau, Forno de Pizza, Carajás, Tess, Cepacs/Seduc e muitas outras. Haverá, ainda, a participação da Associação Raízes da Cultura, que fará a coleta de livros que serão doados a bibliotecas comunitárias de Campina Grande.

Esta ação se soma a muitas outras, tais como o Probem, Programa Capacitar e a própria política de atração de investimentos, desenvolvida pelo governo municipal, fazendo com que grandes grupos empresariais se instalem na cidade. Outras informações poderão ser obtidas no Sine Municipal, localizado na rua Afonso Campos, 134, centro, ou pelo fone (83) 3310-6267.