logo paraiba total
logo paraiba total

Setur inicia cadastro de Hospedagens em Cabedelo

5 de maio de 2016

A Secretaria de Turismo de Cabedelo (Setur) deu início, nessa quarta-feira (4), ao processo de levantamento da oferta dos meios de hospedagem em atividade no município. O objetivo do órgão é obter informações sobre a estrutura e os serviços oferecidos, bem como as condições de funcionamento e possíveis demandas do segmento.

Por meio do cadastramento dos locais visitados, a Setur ainda pretende dispor de informações suficientes para produção de um guia atualizado das acomodações disponíveis em Cabedelo.

“Estamos, a partir de hoje, visitando os meios de hospedagem do município, para ouvir os proprietários, saber de seus problemas e pedir, também, a permissão para divulgar as hospedagens nas produções publicitárias do Destino Cabedelo, disponibilizadas no nosso Centro de Informação Turística e no site da Prefeitura. Esse é um processo que vai nos permitir, primeiramente, conhecer as acomodações disponíveis e, em seguida, poder formar uma base de informação, na qual os visitantes possam conhecer melhor esse equipamento turístico por meio de dados atualizados e visualizações fotográficas. Além disso, essa ação vai permitir um acesso mais facilitado a esses locais” explicou a secretaria de Turismo, Jamile Carvalho.

De acordo com a Setur, informações como localização, quantidade e tipo de quartos disponíveis em cada pousada; meios de contato (telefones, e-mail); condições de pagamento e até a tolerância de acesso de animais no ambiente são dados importantes para geração de informação para quem visita a cidade.

“Na realidade, estamos buscando efetuar uma atualização de dados, já que muitos meios de hospedagem fecharam, enquanto outros se instalaram na cidade. A metodologia de visita e abordagem dos proprietários é um ponto positivo para a Setur, porque é uma maneira de estreitar os laços com os proprietários de hospedagens em atividade, ouvir e saber quais as necessidades de cada estabelecimento. São dados que auxiliam no planejamento e na melhoria do setor, por meio da promoção e da divulgação, disponibilizando informações para que o turista desfrute de uma boa estada em nosso município”, concluiu Jamille.