logo paraiba total
logo paraiba total

Festival Regional de Sanfoneiros acontecerá em Sousa

9 de maio de 2016

Uma grande festa a céu aberto, onde a sanfona é a principal atração. Na Praça da Matriz de Sousa, de 05 a 26 de junho de 2016, artistas sousenses e da região se encontram para soltar o som dos seus instrumentos no Festival Regional de Sanfoneiros, evento organizado pela Fundação Municipal de Cultura de Sousa, com apoio da Prefeitura Municipal de Sousa. As inscrições serão realizadas na Fundação Municipal de Sousa, de 02 a 31 de maio de 2016, no horário de 8h às 12h, localizada à Rua Djacir Marques Pinto, 12, Alto Capanema. 

Também serão aceitas inscrições através do email culturasousapb@gmail.com REGULAMENTO:

https://drive.google.com/file/d/0B_vH8Wqep_mNWGc0OVRwXzlEeWs/view

Ficha de inscrição:

https://docs.google.com/document/d/1LudHcjmbQBZou8JkLRC9MPykQhDcQhX2QwZ02mDazXA/edit 

O Festival tem como objetivo despertar nos talentos, todo seu potencial artístico e cultural através dos diversos gêneros musicais, onde será oferecida premiação como reconhecimento e incentivo para o seu desenvolvimento intelectual/cultural/artístico. 

Os participantes tocando músicas do gênero forró, baião, xote, xaxado ou galope, serão avaliados por um júri popular qualificado, formado por músicos e artistas da região. Os mesmos terão o cuidado de avaliar os participantes tendo como critérios a Afinação, Presença de Palco, Execução Musical e Harmonia. 

“Com o intuito de estimular e promover talentos dedicados à interpretação instrumental da sanfona, disseminar o estilo musical e revelar profissionais, o Festival Regional de Sanfoneiros também está vinculado à agenda de Comemorações Oficiais do São João na Cidade Sorriso e representa um novo marco na agenda cultural anual no mês de junho”, afirmou o Presidente da Fundação de Cultura, Luiz Torres Cacau. Ascom Sousa.