logo paraiba total
logo paraiba total

Club des sommeliers lança nova comunicação visual

23 de maio de 2016

Fundamental para a escolha do vinho, o rótulo é o documento de identidade da bebida, que informa ao consumidor o país produtor, vinícola, variedades de uvas, safra, teor alcoólico e volume. Assim, a marca Club des Sommeliers reformulou sua identidade visual, trazendo elementos que a deixaram mais clássica e refinada. 

Desenvolvidos pela agência Havas, a nova comunicação dos rótulos adota uma linha clássica, destacando a logomarca em dourado sobre uma faixa preta que estará presente na maior parte da linha, deixando a marca mais visível. O nome do país vem logo abaixo. Além disso, cada tipo de uva é caracterizada por uma cor e cada segmento (Varietal, Novo Mundo, Velho Mundo, Reserva e Gran Reserva) possui uma característica própria.  “Por meio da nova comunicação visual, valorizamos mensagens relevantes para o consumidor de vinhos, ajudando-o na escolha do melhor rótulo para um determinado momento”, conta Rafael Berardi, Gerente de Marcas Exclusivas do GPA.

As mudanças foram feitas com base nos resultados de pesquisas realizadas com clientes e com os atendentes de vinhos das lojas Pão de Açúcar, que apontaram oportunidades de melhoria. Os novos rótulos contam também com uma insígnia com as iniciais da marca (“CDS”) lembrando os selos de cera usados antigamente. “A insígnia será a chancela da marca e estará presente em toda a linha, de forma mais discreta nos vinhos jovens e com modificações nos vinhos maduros, que passam por envelhecimento, a exemplo das linhas Reserva e Gran Reserva. São rótulos que vestem com sofisticação e elegância a maior marca de vinhos do Brasil”, explica Ana Paz, diretora de design da Havas.

Com mais de 90 rótulos em seu portfólio e 15 anos de existência, Club des Sommeliers é a maior marca de vinhos no Brasil e conta com rótulos de 11 regiões produtoras de todo o mundo e consultoria do enófilo Carlos Cabral, com venda exclusiva nas lojas Extra e Pão de Açúcar. 

O posicionamento democrático de Club des Sommeliers, com opções para todos os gostos e bolsos, inspira ainda a diferentes formas de consumir o vinho, contribuindo para o aumento do consumo da bebida no país. Não à toa, a marca possui desde frisantes e vinhos jovens, que custam em média R$ 20, até uma linha Gran Reserva, com preço em torno de R$ 89.