logo paraiba total
logo paraiba total

Público nerd celebra Dia da Toalha no Manaíra Shopping

24 de maio de 2016

Para o público nerd, o dia 25 de maio é uma data mais que especial. Isso porque, em homenagem ao autor da trilogia de cinco livros de ‘O Guia do Mochileiro das Galáxias’, Douglas Adams, comemora-se o Dia da Toalha, item que, segundo a série, é essencial para qualquer viajante intergaláctico e pode ser utilizada em variadas e inimagináveis situações.

Além de produzir uma reportagem especial sobre a data, o portal de entretenimento Fique Ligado está apoiando o evento que será realizado pelo Studio Made In PB na loja Ri Happy do Manaíra Shopping no próximo dia 25, das 16h às 18h. “O Dia da Toalha é uma comemoração especial para os fãs e nós não poderíamos deixar de estar presentes neste evento que será um ponto de encontro dos nerds”, comenta Ingrid Heckler, editora-chefe do Fique Ligado. A ação vai contar com produção de desenhos dos profissionais do Studio.

Segundo a trilogia, a toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar e pode ser utilizada como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla ou deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos. Além de poder dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon e usá-la como vela para descer numa mini jangada as águas lentas e pesadas do rio Moth, o mochileiro pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em um combate corpo a corpo, agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro e, naturalmente, pode usá-la para enxugar-se se ainda estiver limpa.

Os internautas podem acessar o site do Portal Fique Ligado no endereço: http://www.fiqueligado.com.br  .