logo paraiba total
logo paraiba total

Feriado de Corpus Christi não altera funcionamento total do comércio da Capital

25 de maio de 2016

O feriado de Corpus Christi, que acontece nesta quinta-feira (26), não vai paralisar totalmente o funcionamento do comércio central, dos shoppings e supermercados da Capital.  Contudo, haverá suspensão geral de atividades, nas repartições públicas municipais, estaduais e federais e instituições financeiras em João Pessoa. 

Para quem tem contas a pagar nesta data, no entanto, fica um alerta. Pois, as agências bancárias também estarão fechadas na data, e retomam as atividades normalmente na sexta-feira (27), segundo a determinação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). 

Conforme a direção da Câmara dos Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL), a recomendação é de que o comércio pessoense funcione normalmente. Inclusive por conta do aquecimento das vendas para os festejos juninos que se aproximam.

Confira agora outros locais que abrem ou que fecham neste dia na Capital:

Shoppings – Abrem normalmente das 10h às 22h.

Supermercados e Mercados Públicos – Nos supermercados particulares e também mercados públicos da cidade, o funcionamento também será normal. 

Hospitais – Os hospitais de emergência e as unidades 24 horas e o atendimento do SAMU funcionarão ininterruptamente. Já os Postos de Saúde e Clínicas Municipais também estarão fechados nesta quinta-feira (04).

Transportes – Haverá redução de frota dos ônibus e viagens, no dia feriado, como ocorre normalmente nos fins de semana. Já os trens urbanos  param totalmente na quinta-feira (26) e voltam a funcionar normalmente, dentro da grade horária provisória, na sexta-feira (27).