logo paraiba total
logo paraiba total

‘Por Trás do Céu’ é exibido em João Pessoa para imprensa e patrocinadores

29 de maio de 2016

Convidados, jornalistas, artistas locais e parte do elenco do filme ‘Por Trás do Céu’, que foi gravado na Paraíba, se reuniram para assistir a uma sessão especial na noite do último sábado (28), no Cinespaço do Mag Shopping. O longa-metragem, assinado pelo diretor Caio Sóh, foi rodado em Cabaceiras e demorou cerca de dois meses para ser concluído e foi feito em 40 dias de trabalho corridos. 

Estiveram presentes na sessão especial os atores Emilio Orciollo Netto (também produtor do longa), Renato Góes, Leo Rosa, Sebastião Formiga, o produtor Denis Feijão, os diretores de arte Kennedy Mariano e Zeno Zanardi e parte da equipe técnica local, como o diretor de produção Valério Lima.

Segundo o produtor do filme Denis Feijão foram vários fatores que levaram a equipe de produção escolherem João Pessoa com uma das locações. “Aqui é um lugar incrível. Só conhecia a João Pessoa como turista, mas levando em consideração a parte técnica, o que nos atraiu para cá foi uma junção de fatores positivos. É uma cidade de praia, mas que também possui uma carga histórica e cultural muito fortes”, avaliou.

As filmagens acontecem em João Pessoa e no Lajedo de Pai Mateus, em Cabaceiras, também conhecida como a ‘Roliúde Nordestina’. O Lajedo é cenário para a casa de Aparecida, que é casada com Edivaldo (Emílio Orciollo Netto), uma mulher sonhadora e que deseja conhecer o que há além das paisagens sertanejas. O filme vai rodar os festivais do Brasil antes de entrar em cartaz.