logo paraiba total
logo paraiba total

Festival Varilux de Cinema Francês acontece em junho no Cinespaço Mag Shopping

31 de maio de 2016

Mais uma vez, o Cinespaço Mag Shopping sedia o Festival Varilux de Cinema Francês. A edição de 2016 ganha mais uma semana de duração e acontece entre os dias 8 e 22 de junho, em 50 cidades brasileiras, trazendo na programação filme premiado em Cannes, longa protagonizado por vencedor de Oscar e produção com os atores mais admirados da França.

O premiado ator francês Omar Sy, que ficou conhecido e admirado mundialmente por sua atuação em “Intocáveis”, poderá ser visto novamente, agora em “Chocolate”, interpretando o primeiro artista circense negro na França da Belle Époque. O festival exibirá também o filme seleção oficial do Festival de Cannes 2015 “Meu Rei”, de Maïwenn, drama com as estrelas Vincent Cassel e Emmanuelle Bercot, premiada com a Palma de Ouro de melhor atriz. E o ator vencedor do Oscar Jean Dujardin volta às telonas em “Um Amor à Altura”, comédia romântica de Laurent Tirard.

A lista ainda tem as comédias “Flórida”, “Um Doce Refúgio” e “Lolo, o Filho da Minha Namorada”, dirigido e protagonizado pela atriz Julie Delpy, e o drama histórico “Agnus Dei”. Dentro do diversificado leque de produções francesas, estão também a premiada animação “Abril e o Mundo Extraordinário”, “O Novato”, “A Corte” e “Um Belo Verão”. Completam a programação, o longa “Marguerite”, de Xavier Giannoli, com Catherine Frot, premiada com o Cesar 2016 da Melhor Atriz, “Os Cowboys”, o drama de guerra “Viva a França!” e “La Vanité”. O clássico francês exibido na edição deste ano será “Um Homem e uma Mulher”, de Claude Lelouch, em homenagem ao seu 50º aniversario de lançamento.