logo paraiba total
logo paraiba total

Peças da Tok&Stok são assinadas pelo artista plástico paraibano Clóvis Junior

2 de junho de 2016

Um dos maiores nomes da arte naif do Brasil, o paraibano de Guarabira Clóvis Junior, ultrapassará as fronteiras do Estado para o mundo agora por meio de trabalhos que estarão ilustrados nas peças da famosa marca Tok&Stok. 

Nesta quinta-feira (02), na loja do Manaíra Shopping, em João Pessoa, o artista plástico estará participando de uma noite de autógrafos para apresentar os trabalhos. O evento está previsto para começar às 19h30. No enredo do evento desta noite, há todo um clima junino propositadamente definido pela marca, e que é reforçado na divulgação da Tok&Stok, que avisa que estará já em pleno São João. Foi preparada uma coleção exclusiva “Festa das Cores para servir com charme todas as comidas e bebidas típicas da época com receitas assinadas pela chef Angelita Gonzaga”, informa a marca por meio de sua assessoria. 

As ilustrações trazem estampas vivas, multicoloridas e com personagens típicos da festa junina nordestina, como músicos, casal de noivos, balão e bumba meu boi. As peças contaram com os traços e o talento do artista plástico. 

Clóvis Junior tem uma longa contribuição para a arte naif brasileira. É autor de diversos trabalhos como gravuras, esculturas e pinturas, sempre utilizando muitas cores e personagens do folclore nordestino. Ele começou a pintar desde os 18 anos e não parou mais, tendo realizado exposições na Europa e Estados Unidos, país que já esteve por várias vezes representando a arte brasileira. Há duas semanas Clóvis Junior participou de uma exposição em um dos maiores shoppings centers do Recife, encantando o público local e centenas de turistas, que ficaram admirados com a força de seus traços e o talento para expressar com tanta realidade os personagens do Nordeste.