logo paraiba total
logo paraiba total

Comitê Gestor do Algodão Colorido da Paraíba se reúne em Monteiro nesta quinta-feira (16)

14 de junho de 2016

Nesta próxima quinta-feira (16) haverá a Primeira Reunião Ordinária de 2016 do Comitê Gestor do Arranjo Produtivo Local de Confecções e Artefatos de Algodão Colorido do Estado da Paraíba. A reunião é itinerante e aberta ao público. Desta vez, o local é a Câmara Municipal de Vereadores de Monteiro-PB, no Cariri, cerca de 320 Km da capital. 

Na pauta estão previstas palestras e debates sobre o setor, entre elas, apresentação da Cartilha do Exportador, importância do artesanato da renda renascença no Arranjo Produtivo Local – APL, o balanço da participação em Feiras e Eventos de Moda no Brasil e no Exterior em 2015 e 2016, atualizações sobre Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e Confecções.

Participam do Comitê Gestor a AIVEST, o grupo Natural Cotton Color; a Santa Luzia Redes e Decoração, a Associação dos agricultores de Juarez Távora, de Queimadas e de Remígio; o SEBRAE-PB; o SENAI-PB; a Associação Brasileira da Indústria Têxtil – ABIT; o Governo do Estado da Paraíba (CINEP-PB, SEDAP, NEAPLs-PB) e alguns órgãos federais (Embrapa Algodão, SFA, CONAB), além dos Banco do Brasil, BNB e Bradesco.