logo paraiba total
logo paraiba total

Neuromarketing é nova tendência para planejamento e execução nos eventos

20 de junho de 2016

Muito já se fala na aplicação do neuromarketing nas vendas de um modo geral. Um campo novo do marketing que estuda a essência do comportamento do cliente por meio da sinergia entre estímulos nos negócios e reações neurológicas podem também ser desenvolvida no setor de eventos. É o que afirma a consultora internacional e especialista na área, Tânia Trevisan. 

O tema foi tratado pela primeira vez em João Pessoa, na palestra “Neuromarketing nos Eventos”, promovida pela TEN Trevisan Event Network, com apoio do Sebrae Paraíba, Tecnology Eventos, Bastidores e portal Paraíba Total. “Geralmente aplicadas em peças publicitárias ou vitrines, esta ferramenta pode mudar o resultado de um evento a partir de detalhes que influenciam e encantam os participantes”, destacou Tânia. 

Tânia explica que, por meio de cores, espaços e outras estratégicas, é possível impactar o subconsciente do consumidor com memórias, emoções e experiências positivas. ”Para isso, é importante, por exemplo, utilizar bem artifícios que usem os cinco sentidos durante o evento, além do content marketing,uma maneira de engajar com o público-alvo com conteúdo relevante e envolvente”, ressaltou.

Uma das participantes do curso, a estudante de relações Públicas, Kamyla Mesquita, disse que saiu inspirada. “Estou com muitas ideias na cabeça e achei ótima a palestra. Vou aplicar meus conhecimentos na minha profissão”, disse a estudante. A professora e coach Danielle Fernandes também comentou a importância da palestra. “Achei tudo fantástico! A neurociência é uma tendência mundial e aplica-la nos eventos só agrega. Acho que será importante nas minhas aulas e nas minhas palestras, especialmente os benefícios de se saber aplicar o sensorial e o encantamento”, completou.

Mais informações sobre o assunto, clique aqui.