logo paraiba total
logo paraiba total

TOTVS lança pacote de soluções para pequenos produtores agrícolas

27 de junho de 2016

Com atuação especialista no segmento de Agroindústria, a TOTVS pesquisou as principais necessidades dos pequenos produtores agrícolas e as consolidou em uma solução totalmente direcionada a esse mercado, com faturamento de até R$ 15 milhões ao ano. A Oferta P para Agro inclui funcionalidades que garantem a base de gestão para essas atividades, como o levantamento de pragas e doenças, o controle dos equipamentos no campo e a visualização da fazenda de acordo com a variedade de cultivo em cada talhão. A princípio, serão atendidas as culturas de milho, soja e cana de açúcar.

Além da forma tradicional, com aquisição da licença de uso da solução, a Oferta P também é comercializada no modelo Intera, isto é, a contratação ocorre mediante uma assinatura mensal e totalmente na nuvem, não demandando investimentos em infraestrutura. O objetivo da TOTVS é proporcionar aos empresários agrícolas uma nova forma de pensar os seus negócios, garantindo uma gestão mais assertiva e estratégica. Outro diferencial é o tempo de implantação, que ocorre em apenas cinco semanas, com etapas presenciais e remotas. A companhia utilizará ferramentas de e-learning para o treinamento e capacitação dos produtores e seus funcionários, incluindo avaliações e testes de forma online.

Entre os recursos contemplados pelo pacote estão a gestão de atividades, os módulos de controle do plantio e da colheita, além de um apurado processo técnico agronômico para o levantamento de pragas e doenças em campo. O sistema também dispõe de funcionalidades para apontamentos climatológicos, de manutenção da frota e de custos agrícolas.

Além disso, o produtor poderá escolher cinco indicadores, de uma base de mais de 20, que melhor se encaixem nas suas necessidades e predefini-los no sistema. Com tais informações disponíveis de forma fácil e rápida, eleva-se o nível de gestão da fazenda, viabilizando a sustentabilidade dos negócios.

A safra brasileira de grãos 2015/2016 deve chegar a 210,3 milhões de toneladas, o que representa um aumento de 1,3% sobre o período anterior. Os números foram divulgados em fevereiro deste ano, pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), e reiteram que, mesmo em um cenário econômico desafiador, o segmento continua em crescimento.

“Unimos aqui duas forças da TOTVS, a atuação segmentada e a experiência com pequenas empresas, para pensar em cada nicho de mercado de forma individualizada. Dessa forma, conseguimos chegar em uma oferta diferente e totalmente aderente às necessidades dos pequenos produtores agrícolas, apoiando os seus negócios para que cresçam de forma sustentável”, finaliza Fábio Girardi, diretor do segmento de Agroindústria da TOTVS.