logo paraiba total
logo paraiba total

Saiba quem são os melhores atacadistas e distribuidores do Brasil

29 de junho de 2016

Mais de 6 mil varejistas atendidos pelo canal indireto participaram da pesquisa da GfK e da ABAD, número recorde, os quais elegeram os melhores atacadistas e distribuidores do Brasil em 26 Estados e no Distrito Federal, bem como a melhor empresa eleita nacionalmente, com base nos serviços e no atendimento prestados aos seus clientes.

“É interessante vivenciarmos este momento e conhecermos mais profundamente esse mercado”, diz Marco Aurélio Lima, diretor-executivo da GfK.

O prêmio é fruto de um levantamento realizado pela GfK com os varejistas de cada Estado e do Distrito Federal, os quais avaliaram a sua satisfação com o parceiro atacadista distribuidor por meio de votos, que comparavam e escolhiam o preço oferecido, o prazo de pagamento, o tempo de entrega dos produtos, a cobrança, o mix de produtos e as marcas oferecidas, e o pequeno varejista dava uma nota de 0 a 10 para seus três principais fornecedores.

“As perguntas começavam na indicação de quem é o principal atacadista distribuidor dele. O próprio varejista nos entregava uma lista de três nomes. Esses três nomes eram citados e recebiam uma nota de zero a 10, nota que, é claro, era diferente das recebidas pelo segundo e pelo terceiro lugar. No fim, entregamos a lista com os três primeiros colocados de cada Estado, e o ganhador nacional”, afirma Lima.

Participaram da pesquisa, que foi realizada entre janeiro e março deste ano, apenas os atacadistas e distribuidores que responderam ao Ranking ABAD 2016 (ano-base 2015). De acordo com a GfK, quase 90% das entrevistas foram realizadas pessoalmente em bares, restaurantes, autosserviços e outros canais, sendo que o restante foi feito por telefone, em regiões muito remotas do País.

Confira a lista aqui – Revista Distribuição ed. 280