logo paraiba total
logo paraiba total

Acabam no próximo domingo (3) as inscrições para o programa de aceleração

1 de julho de 2016

As inscrições para o segundo ciclo de aceleração do programa InovAtiva Brasil estão abertas até o próximo domingo (3). O edital está oferecendo 300 vagas para o programa de mentoria e capacitação, direcionado a negócios inovadores iniciantes de todos os setores e regiões do país. As inscrições podem ser feitas pelo site www.inovativabrasil.com.br.

O programa vai oferecer, ao longo de cinco meses, capacitação, mentorias individuais e coletivas com executivos experientes e conexão com possíveis parceiros e investidores. No primeiro ciclo, aberto no final de março deste ano, foram inscritos 49 projeto paraibanos. Destes, 13 foram aprovados, sendo seis de Campina Grande, seis de João Pessoa e um da cidade de Santo André.

O InovAtiva Brasil foi criado em 2013 pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços com a proposta de apoiar empreendedores iniciantes com potencial para desenvolver ideias tecnológicas, mas pouco conhecimento de como gerir seu negócio. Em fevereiro deste ano, o Sebrae tornou-se co-realizador do programa.

Com a parceria, todas as 300 vagas do primeiro ciclo foram preenchidas e o número de inscritos aumentou 136% em relação a 2015. “Para estimular a participação de empresas no primeiro edital, ofereceremos orientações de como captar recursos e conquistar clientes, além de informações de como se inscrever no programa, aumentando as chances de aprovação. O resultado foram 13 projetos aprovados no primeiro ciclo”, destacou a gestora do projeto Startpb do Sebrae Paraíba, Danyele Raposo.

Podem submeter projetos startups que tenham negócios inovadores com faturamento anual máximo de R$ 3,6 milhões e que não tenham recebido investimento em participação de terceiros (investidor-anjo, fundo de investimento etc.) acima de R$ 500 mil.

O programa oferece capacitação em empreendedorismo inovador, por meio de cursos gratuitos e outras atividades; acesso a mentores nacionais e internacionais; conexão com possíveis parceiros, investidores e grandes empresas; suporte para internacionalização; e vantagens adicionais para startups em outros programas públicos e privados parceiros.