logo paraiba total
logo paraiba total

Setor de aluguel de carros expande no Brasil

1 de julho de 2016

Embora o cenário político e econômico brasileiro não tenha sido favorável para muitos setores da sociedade, os impactos da chamada crise brasileira não chegaram a atingir as locadoras de veículos. Segundo informações divulgadas pela Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis (ABLA), o setor continua crescendo no país. A representante nacional do setor informa que registrou expansão do segmento de 5% nos últimos dois anos.

Para se ter uma ideia do faturamento do setor de aluguel de carro, apenas em 2015 a ABLA registrou valores superiores aos R$16 bilhões, e a expectativa é que o cenário continue positivo para as locadoras de automóveis. As empresas de aluguel de veíulos buscam estratégias para atrair os clientes e posicionar-se no mercado. Além das vantagens e benefícios incluídos no aluguel, como seguro, GPS, cadeirinha para bebês, equipamento de som e outros, as empresas também investem em programas de fidelidades e parcerias com outros empreendimentos do setor turístico.

Uma das estratégias para atrair o público é reduzir a burocracia e oferecer mais conforto e segurança para os clientes. Atualmente, alugar um carro é muito mais fácil do que se imagina e pela facilidade e pelos preços mais acessíveis do mercado, esta já é uma opção tanto para quem viaja a grande metrópoles, como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte; como para quem visita pequenas cidades do interior brasileiro. Além da economia (viajar no seu próprio carro pode sair muito mais caro), uma vantagem importante do aluguel de carros é a independência e liberdade em relação aos seus horários, já que quem não conta com um veículo precisa se adequar aos horários de saída de chegada de ônibus e aviões e até à dinâmica de grupos turísticos. Vale a pena verificar as opções de aluguel de automóveis ao fazer o planeamento da sua viagem!