logo paraiba total
logo paraiba total

Comércio do Parque do Povo n’O Maior São João do Mundo “dribla” a crise

1 de julho de 2016

No final de semana que encerrará o Maior São João do Mundo, na cidade de Campina Grande, os comerciantes, barraqueiros e donos de quiosques instalados no Parque do Povo já avaliam positivamente o São João deste ano, apontando até mesmo um elevado crescimento nas vendas e em número de clientes. Os comerciantes destacaram a importância da Prefeitura local no empenho em ajudá-los a driblar a crise econômica.

O comerciante Edson Sales, responsável pela pizzaria Sapore D’Itália, resume as suas vendas como satisfatórias nesta edição 2016 do Maior São João do Mundo. “A Prefeitura de Campina Grande vem fazendo um ótimo trabalho. Aqui, na Sapore D’Itália, graças a Deus o comércio está sendo muito bom”, declarou. Edson cita que turistas, de diversos lugares, visitaram seu estabelecimento de comércio. “Recebi pessoas de São Paulo, Natal, Paraná, Recife e Belém”, disse.

O responsável pelo restaurante Manoel da Carne de Sol, Marcelo Martins, afirmou que Campina Grande fez o maior e melhor São João do Mundo. “Nos últimos 16 anos, no Parque do Povo, este foi o melhor São João. A cidade acolheu todos os que vieram, do Brasil inteiro e do exterior, para degustar o que nós temos de melhor em nossa terra, em especial a nossa culinária”, ressaltou.

Everaldo de Araújo, da Barraca do Pepê, disse que a Prefeitura de Campina Grande fez um excelente evento. “Uma das festas mais bonitas do país é O Maior São João do Mundo”, frisou.

Nestes últimos dias de maior festa junina do país, o evento leva para os comerciantes uma alta expectativa, pois, conforme demonstraram os barraqueiros, cresce o número de vendas em shows de atrações como o cantor Wesley Safadão e a banda Aviões do Forró. Vale lembrar que muitas das barracas, presentes no Parque do Povo, já possui seu estabelecimento fixo na cidade.

O maior São João do Mundo prossegue até o próximo domingo, 3 de julho, onde serão concluídos os 31 dias de forró e cultura na cidade campinense. As barracas d’O Maior São João do Mundo abrem todos os dias, até o domingo, a partir das18h. 

Lucros além do Parque do Povo – Segundo o empresário do segmento de restaurantes, Divaildo Bartolomeu Júnior, o movimento nesses estabelecimentos que ficam fora da área do Parque do Povo também foi bastante satisfatório neste São João. Para Divaildo, a alta no preço do dólar contribuiu para o crescimento do turismo dentro do Brasil. “Fica mais barato viajar pelo país que para o exterior”, disse. 

Conforme o empresário de Campina Grande, o movimento de clientes durante Maior São João do Mundo foi bastante satisfatório, não deixando nada a desejar em relação ao evento realizado no ano anterior (2015). “Não há como negar o crescimento na demanda por clientes o que, necessariamente, implica em aumento das vendas”, disse.