logo paraiba total
logo paraiba total

Governo lança concurso de ideias e tecnologias para uso na habitação popular 

22 de julho de 2016

O Governo do Estado, por meio da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), vai realizar, no período de 25 a 27 de agosto, no Centro de Convenções de João Pessoa, a Expohab Paraíba, que tem o objetivo de estimular o desenvolvimento de ideias que incentivem o uso racional dos recursos naturais e provocar a aplicação dessas novas tecnologias nas habitações de interesse social construídas na Paraíba. Para isso, lançou o Concurso de Ideias e Tecnologias Conscientes para Habitação Popular, que receberá propostas até o dia 12 de agosto.

Em sua primeira edição, a Expohab será realizada como parte da Expotec, evento que reúne empresas de base tecnológica, instituições de ensino e órgãos governamentais com o intuito de traçar as melhores estratégias de estímulo à inovação.

Concurso – Durante a Expohab Paraíba serão apresentadas as melhores propostas escolhidas no Concurso de Ideias e Tecnologias Conscientes para Habitação Popular. Poderão participar do concurso estudantes de todos os níveis, pesquisadores, profissionais independentes e inventores de todo o país.

Os interessados terão até o dia 12 de agosto para inscrever os projetos, que serão analisados por uma comissão formada por membros da Cehap. Os projetos inscritos deverão estar em acordo com os aspectos abordados no Manual de Construção Consciente, nas áreas de Urbanismo, Edificação, Energia e Água e Esgoto.

As ideias selecionadas e expostas durante a Expohab Paraíba serão novamente avaliadas por uma segunda comissão, formada por membros da Cehap, IFPB, Crea e Sinduscon. Os que se destacarem em suas categorias serão premiados com valores que podem chegar até R$10.000,00.

Realização – Para participar, basta acessar o site www.expotec.org.br e clicar na aba com o nome Expohab. Neste endereço eletrônico estará disponível o edital, o formulário de inscrição, o Manual Construção Consciente e todas as informações detalhadas sobre o evento.

Os interessados ainda poderão ler e obter o texto integral do regulamento e todas as informações sobre os prêmios na sede da Cehap, na avenida Hilton Souto Maior, 3059 – Mangabeira – João Pessoa, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30, ou pelo telefone (83) 3213-9195 no mesmo horário.