logo paraiba total
logo paraiba total

Servidores do HU de João Pessoa paralisam atividades por tempo indeterminado

22 de julho de 2016

Os servidores do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa, iniciaram uma paralisação por tempo indeterminado nesta sexta-feira (22). Estão suspensas a realização de consultas e o funcionamento administrativo da unidade. Serão mantidos os serviços essenciais;

De acordo com o sindicato dos servidores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que administra o HU, a categoria pede agilidade nas negociações de um acordo que prevê um reajuste salarial e benefícios como plano de saúde.

A Ebserh informou, por meio de nota, que está disponível para negociação com os servidores, a fim de viabilizar o processo. A empresa também recorreu à Justiça do Trabalho, para garantir a manutenção de parte dos serviços e reduzir os prejuízos à população.

A negociação entre o Sindicato e a Ebserh já dura sete meses e a última proposta da empresa que administra o HU foi um reajuste de 8% nos salários e de 9% nos benefícios dos servidores. O Sindicato alega que a proposta descumpre um acordo firmado entre as partes, que considera o Índice de Preços ao Consumidor (IPCA) no período como base para o reajuste dos salários e dos benefícios e, com isso, o aumento seria de 10,36%.