logo paraiba total
logo paraiba total

Plano para fortalecer atividades produtivas será lançado em Itaporanga

25 de julho de 2016

A cidade de Itaporanga, no Sertão paraibano, lançará o Plano de Ações Estratégicas nesta terça-feira (26), no auditório do Sebrae, a partir das 8h. O Plano servirá para o fomento e fortalecimento de atividades produtivas de diversas economias da região, que abrange 19 cidades. As lideranças políticas serão orientadas e direcionadas a atuar com instituições parceiras e organizações diversas. A união é para a formulação e execução de ações para o desenvolvimento territorial sustentável.

A partir do Seminário, serão formados grupos de trabalhos para desenvolver as ações ainda este ano. Serão metas para contribuir com o crescimento e fortalecimento dos setores produtivos da região. O Sebrae Paraíba apoia o Plano através do projeto de Desenvolvimento Territorial Vale do Piancó. Conforme a gerente do Sebrae em Itaporanga, Anna Stefania Rodrigues, serão apresentados os primeiros resultados da estratégia de desenvolvimento.

“O despertar, a articulação, a integração, o envolvimento, a co-responsabilidade, a missão das lideranças e organizações representativas são etapas na decisão e no papel do assumir a promoção do desenvolvimento econômico. Todos querem a transformação positiva do território a que pertencem e nós vamos trabalhar nesse caminho”, comentou.

O Plano se insere como um instrumento de orientação e direcionamento para a atuação do Sebrae Paraíba, instituições parcerias, lideranças e organizações diversas. De acordo com a gerente, o grupo vai formular e executar projetos, programas, termos de cooperação e ações de intervenções para a promoção do desenvolvimento territorial sustentável do Vale do Piancó.

“O nosso propósito é estimular a participação e o debate das lideranças públicas, privadas e da sociedade civil do Vale. Vamos despertar e promover uma chamada para ação entre os diferentes agentes e instituições, estabelecendo o pensamento cooperativo e as ações compartilhadas para realizarmos as transformações econômicas e sociais”, falou.