logo paraiba total
logo paraiba total

Agevisa e Cefor iniciam curso profissionalizante em Vigilância Sanitária 

26 de julho de 2016

Começa, nesta terça-feira (26), o Curso de Aperfeiçoamento Profissional em Vigilância Sanitária para Visas dos municípios da Paraíba. A iniciativa é do Governo do Estado, por meio da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa/PB) e do Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor/PB). A capacitação será aberta às 18h, no auditório do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), localizado no Km 22 da BR-230, no bairro de Água Fria, e contará com a participação de representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), segundo informou a diretora-geral da Agevisa/PB, Glaciane Mendes. 

Antes da solenidade de abertura, algumas atividades serão realizadas durante o dia, começando às 10h com o credenciamento dos alunos inscritos. Em seguida, às 11h, serão dadas as boas-vindas aos participantes, e haverá a apresentação dos facilitadores às suas respectivas turmas. Após o almoço, que será servido às 12h30, será feita, a partir das 14h, uma apresentação sobre a história do Sistema Único de Saúde (SUS). Na sequência, serão realizadas, nas salas do bloco D do Unipê, outras atividades relacionadas ao curso. 

O Curso de Aperfeiçoamento Profissional em Vigilância Sanitária tem por objetivo capacitar profissionais envolvidos nas atividades de Vigilância em Saúde de todos os municípios paraibanos, com ênfase para o componente Vigilância Sanitária. Os facilitadores foram selecionados por meio de Processo Seletivo Simplificado, realizado sob a coordenação do Cefor/PB, sendo contratados em caráter temporário. 

“O Curso de Aperfeiçoamento Profissional em Vigilância Sanitária para Visas dos municípios da Paraíba pretende trazer aos profissionais que trabalham na Vigilância Sanitária conceitos fundamentais para não só executar as ações corretamente, mas para serem capazes de construir legalmente ações que previnam os riscos à sociedade de cada município paraibano”, informou Glaciane Mendes.