logo paraiba total
logo paraiba total

Banco do Nordeste entrega nova agência em Sumé e inaugura unidade em Monteiro

26 de julho de 2016

O Banco do Nordeste entregou as novas instalações da agência Sumé e programa a inauguração de uma nova unidade em Monteiro para o mês de agosto. A agência Sumé já funciona há 34 anos, com área de jurisdição de 19 municípios da região do Cariri Ocidental paraibano, e passou a atender na Avenida Primeiro de Abril, no Centro, a fim de possibilitar maior conforto e qualidade ao público.

A solenidade de entrega da nova agência, que também deu posse ao gerente Emanuel Ferreira, contou com a presença de diversas autoridades da região, como prefeitos, representantes de instituições de ensino e do governo estadual. O superintendente do Banco do Nordeste na Paraíba, Wesley Maciel deu o tom da proposta do Banco do Nordeste para a região: “Ao longo desses 34 anos, muito negócios foram fechados nesta agência e o Banco do Nordeste continua à disposição, com a oferta de crédito diferenciado para que a sociedade possa empreender e promover o desenvolvimento”, explicou.

Os prefeitos de Sumé, Francisco Neto, de Camalaú, Jacinto Bezerra, e de São Sebastião de Umbuzeiro, Francisco Neves, estiveram na solenidade. Na área de jurisdição de Sumé, somente no primeiro semestre de 2016, foram aplicados R$ 20 milhões no Crediamigo (programa de microcrédito urbano), e mais R$ 13 milhões em operações do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e Agroamigo (programa de microcrédito rural).

Monteiro

Para o mês de agosto, o Banco do Nordeste prevê a inauguração da agência Monteiro, que encerra o ciclo de abertura de novas agências no estado. A inauguração faz parte do plano de expansão do Banco do Nordeste, iniciado no segundo semestre de 2012, que implantou novas unidades na Paraíba em Campina Grande,  Santa Rita,  João Pessoa, Bayeux, Cabedelo, Picuí e Soledade.