logo paraiba total
logo paraiba total

Servidores da Prefeitura de Campina Grande começam a receber pagamento de julho

29 de julho de 2016

 A Prefeitura de Campina Grande iniciou nesta quinta-feira (28), a partir dos aposentados e pensionistas, o pagamento de julho dos servidores municipais. Embora as receitas (como FPM e ICMS, por exemplo) não parem de cair sistematicamente, o compromisso do Município com os trabalhadores segue sendo cumprido, e a economia local recebe até o final de semana uma injeção de aproximadamente R$ 16 milhões.

Os cerca de R$ 5,2 milhões da folha do Ipsem (Instituto de Previdência do Servidor Municipal), que contemplam 3,5 mil aposentados e pensionistas, foram depositados nas respectivas contas bancárias no início da tarde desta quinta-feira.

Já os salários dos servidores efetivos e comissionados serão quitados na tarde desta sexta-feira (29).

Para manter rigorosamente em dia a folha de pessoal, o esforço da Prefeitura de Campina Grande é resultado de um criterioso programa de contenção de gastos, principalmente no tocante ao custeio da máquina pública, para se enfrentar uma das mais graves crises que assolam os municípios nos últimos anos.

A queda sistemática nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios já chega a comprometer, de maneira geral, mais de 50% das receitas – que se agravam com a redução nos valores de arrecadação de impostos resultante do desaquecimento da economia.