logo paraiba total
logo paraiba total

Empresários da Costa do Conde recebem qualificação

29 de julho de 2016

Empresários e colaboradores de quinze pousadas da Costa do Conde serão capacitados, a partir da próxima segunda-feira (1 de agosto), no Programa de Qualificação para Meios de Hospedagem do Litoral Sul. A região, uma das mais visitadas por turistas que vêm à Paraíba, possui mais de 40 pousadas e hotéis e oferece cerca de 3 mil leitos. A capacitação irá abordar gestão financeira, mapeamento de processos, marketing digital, manipulação de alimentos e atendimento ao cliente.

“Esta é uma ação de enorme valor para os empreendedores do litoral sul paraibano. É uma oportunidade para melhorarem a gestão de seus negócios e também capacitarem seus colaboradores”, destacou a analista da agência Sebrae Sul, Rafaella Catão. Ela destacou que o programa tem o objetivo de qualificar, por meio de cursos e consultorias, gestores e colaboradores de pequenos negócios do segmento de meios de hospedagem nos municípios do Conde e Pitimbu.

O primeiro módulo do programa de capacitação terá início no dia 1º de agosto e, até outubro, haverá mais três módulos.  O programa é uma iniciativa do Sebrae em parceria com a Associação de Turismo Costa do Conde (ACTCC) e conta com o apoio da Secretaria de Turismo do Conde. “Estamos sempre trabalhando em conjunto para o desenvolvimento da região, tanto oferecendo capacitações, quanto eventos culturais e esportivos”,completou Rafaella.

Para a presidente da ACTCC, Vânia Domingues, essa união é fundamental para desenvolver o turismo da região. “Precisamos nos qualificar e melhorar a nossa mão de obra. A Costa do Conde recebe uma grande quantidade de turistas e, por isso, os empreendedores têm que estar preparados”, afirmou.