logo paraiba total
logo paraiba total

Encontro técnico sobre nutrição e adubação da cana-de-açúcar acontece em João Pessoa

2 de agosto de 2016

A Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), em parceria com a Fertilizantes Heringer S.A., irá promover, no próximo dia 10, um encontro técnico voltado para produtores e fornecedores de cana de açúcar do Estado. O evento que será realizado no auditório da Asplan, a partir das 8h30, debaterá vários temas sobre a cultura, tais como, adubação, nutrição e suplementação. 

A palestra é aberta para produtores canavieiros, às inscrições são gratuitas  e podem ser feitas na sede da associação pelo telefone 3241-6424, pelo e-mail asplan@asplanpb.com.br ou antes do início do evento que acontece durante toda a manhã.

A palestra ‘Nutrição e adubação para altas produtividades, qualidade e longevidade da cana-de-açúcar’ será proferida pelo professor Doutor Godofredo Cesar Vitti, Dr. em Solos e Nutrição de Plantas Cultivadas e professor Sênior do Departamento de Ciência do Solo da Escola Superior de Agricultura Luiz Queiroz (ESALQ) e da Universidade de São Paulo.

O presidente da Asplan, Murilo Paraíso, lembra que o evento faz parte das ações da entidade que sempre promove atividades visando conhecimento e ganho para a categoria. “Vamos conhecer as novidades sobre nutrição e adubação da cana com um especialista de renome nacional. É um momento importante e que deve ser prestigiado por nossos associados”, afirma Murilo.

“A produção de cana da Paraíba é uma das maiores do Nordeste, ocupando a terceira posição, e também por isso, os produtores precisam estar atentos ao que existe de mais moderno para utilizar em suas plantações, visando atingir um maior nível técnico e continuar sendo referência na região. Quanto mais técnica e experiência o produtor adquirir, menos desperdício e perda de produção sua safra terá”, reforça o coordenador do Departamento Técnico da Asplan (Detec), Vamberto Rocha, organizador do evento.