logo paraiba total
logo paraiba total

Festival de Inverno de Campina Grande começa nesta segunda-feira (15)

15 de agosto de 2016

A partir desta segunda-feira (15), o Festival de Inverno de Campina Grande dará inicio a suas atividades. Com apresentações gratuitas de Música, Dança e Teatro, a 41º edição do festival acontece na Feira Central, no Teatro Municipal Severino Cabral e no Palco Caixa, montado na Praça da Bandeira.

Abrindo as atividades, a Cia. Corpo em Trânsito, apresenta o espetáculo “Canção Desesperada”, às 10h, na Feira Central da cidade. Inspirada nos poemas de Pablo Neruda, a apresentação tece os sonetos de amor de Neruda no corpo, propõe trazer à cena urbana, imagens, memórias e sensações que façam o transeunte mergulhar num espaço e tempo desenhados pelo discurso amoroso. Um pensar e sentir para os tempos dos amores liquefeitos.

À noite, a partir das 20h, teremos o ato festivo de abertura do 41º Festival de Inverno de Campina Grande, no Teatro Municipal Severino Cabral, com a entrada das bandeiras, Nacional, Estadual e Municipal, conduzidas por artistas caracterizados tipicamente.

A execução do Hino nacional será interpretada pela cantora lírica Mérlia Hellen e logo após se pronunciará, Eneida Agra Maracajá, diretora do Festival, representando o Solidarium – Instituto de Cultura, Arte e Cidadania e um representante da Prefeitura Municipal. Encerrando o ato de abertura se apresentam Euclides Alves e Ássima Torres, da Casa de Dança La Barca, que farão uma homenagem ao centenário do Samba, seguidos pelo grupo Caetés de Campina Grande, que trará ao palco um dos mais genuínos ritmos brasileiros, o Samba de Salão.

Após o ato principal, abre as apresentações teatrais, a companhia Primeiro Ato de Minas Gerais, com o espetáculo às Três Luas, uma obra concebida e dirigida por Suely Machado em homenagem ao amor e a doce maturidade de amar.

Este ano o Festival de Inverno propõe, não sendo obrigatória, a troca dos ingressos para as apresentações que acontecem no Teatro Municipal Severino Cabral, por bolsas de leite em pó que serão distribuídas às instituições de caridade de Campina e região.

A música também fará parte do primeiro dia de atividades do 41º FICG. A partir das 18h, no Palco Caixa, na Praça da Bandeira, se apresenta a banda campinense, Opus Combo Jazz com o show “Deu Jazz”.

O Festival de Inverno de Campina Grande acontece de 15 a 23 de agosto e é uma realização do Solidarium, Instituto de Cultura, Arte e Cidadania e da Prefeitura Municipal de Campina Grande.