logo paraiba total
logo paraiba total

Prefeitura oferece minicursos de capacitação na área de Tecnologia da Informação

24 de agosto de 2016

A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (Secitec) em parceria com o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) realizará minicursos durante a Feira de Inovação e Tecnologia Expotec, que acontece no próximo dia 25, no Centro de Convenções de João Pessoa. O evento será encerrado no sábado (27). Os cursos serão voltados para área de Tecnologia da Informação, direcionado à robótica (arduino e AAP inventor).

De acordo com o diretor de difusão tecnológica da Secitec, Celso Padilha, os cursos serão oferecidos no ônibus da Estação Digital, no estacionamento do Centro de Convenções. “Essa é uma importante iniciativa para difusão tecnológica das estações e um incentivo para o aperfeiçoamento e produção de software para robótica voltado às escolas públicas municipais. Além disso, com esses cursos estamos promovendo capacitação dos profissionais da área”, disse.

O minicurso de Arduino acontecerá de 25 a 27 de agosto, sendo, na quinta e sexta-feira, das 9h às 12h e no sábado, as aulas acontecerão no período da tarde, das 14h às 17h. Já o minicurso de AAP Inventor acontecerá na sexta-feira, das 14h às 17h e no sábado, das 9h às 12h. Para ter acesso às atividades é necessário se inscrever no site www.expotec.org.br, onde o participante também encontrará mais informações.

A Expotec 2016 é realizada pela Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), em parceria com o Comitê Gestor de Internet no Brasil (CGI.br). As atividades acontecerão sempre das 9h às 19h, ao longo dos três dias de evento. Inclusão digital, software livre, web, educação, cultura pop, desenvolvimento e robótica são as principais temáticas da feira.

A feira é composta por quase 80 estandes de empresas e instituições de todo o Brasil, que estarão vendendo, apresentando e demonstrando produtos e serviços para os visitantes. O acesso é livre a essa parte do evento. Um volume de R$ 13 mil será distribuído aos vencedores dessa edição. O valor total em premiações é referente às competições de cosplay, robótica, maratona pop, sessão de ferramentas e outros trabalhos inscritos.