logo paraiba total
logo paraiba total

Honda lança Civic Geração 10 nesta quinta-feira (25) na Paraíba

25 de agosto de 2016

O Grupo AutoClub Honda lança nesta quinta-feira (25), à noite o novo Civic Geração 10 nas concessionárias da Zona Sul, em João Pessoa e Campina Grande. O veículo chega ao mercado com classificação A no Programa Nacional de Etiquetagem Automotiva do Inmetro, responsável por aferir o consumo de carros, e premiação máxima na categoria segurança pelo Instituto das Seguradoras para Segurança nas Estradas dos Estados Unidos (IIHS).

O novo Civic tem quatro versões: Sport com motor 2.0 fl ex (câmbio manual ou CVT); EX e EXL, ambos com motor 2.0 flex e câmbio CVT; e Touring com inédito motor 1.5 turbo de quatro cilindros, que desenvolve 173 cavalos e tem câmbio tipo CVT. A Honda estima que motores com a tecnologia turbo apresentam entre 5% a 10% de economia em combustível, em relação aos aspirados.

Todos os modelos Civic possuem ar-condicionado automático, direção elétrica, vidros elétricos one touch nas quatro portas, luzes diurnas e lanternas em LED, freio de estacionamento eletrônico e função break hold, volante multifuncional, câmera de ré, velocímetro digital, controle de velocidade de cruzeiro e paddle shifts para troca manuais nos modelos equipados com câmbio automático CVT.

O Civic é um dos mais tecnológicos da história da Honda. Foi produzido sobre uma nova plataforma, com design revolucionário, linhas ousadas e vincos acentuados.

Carro do ano

Outra evolução é o isolamento acústico, que reduz significativamente o ruído de motor e vento, trazendo mais conforto aos ocupantes. “Lançado no final de ano passado nos Estados Unidos, o modelo já detém o título de carro do ano e está entre os primeiros no ranking de mais vendidos”, destacou o gerente geral do Grupo AutoClub Honda, Lúcio Teixeira. O novo Civic avançou também na categoria segurança, já que ele traz, desde a versão de entrada, seis airbags e controles de tração e estabilidade.

“Outra novidade é a suspensão dianteira com coxins hidráulicos e suspensão traseira de quatro braços, tornando a direção mais firme e mais suave, como se existisse um ‘feltro’ entre o carro e o piso”, explicou o consultor de vendas do Grupo AutoClub Honda, Roberto Costa.