logo paraiba total
logo paraiba total

Conheça cinco rituais para manter a produtividade o dia inteiro

26 de agosto de 2016

A maioria de nós trabalha 40, 50, até 60 horas por semana. No entanto, dadas as várias distrações, administramos mal o nosso tempo e trabalhamos com qualidade apenas durante algumas horas do dia. Veja nesta lista criada pelo site Motto quatro passos que devem ser incorporados no dia-a-dia para que o tempo no trabalho seja otimizado e a produtividade seja mantida o dia inteiro.

1. Exercite-se por pelo menos sete minutos

Sim, estamos falando de sete minutos de exercício, não dez. É um período curto o suficiente para não impactar o resto da sua rotina matinal e longo o suficiente para acabar com qualquer lentidão residual da noite anterior – incluindo aquela taça de vinho que você bebeu a mais – que pode atrapalhar a sua produtividade. Há vários exercícios e treinos disponíveis, mas talvez o melhor deles seja o Treino de Sete Minutos, que conta com um aplicativo para ajudar quem está malhando. Em apenas sete minutos, é possível trabalhar os principais músculos do corpo com apenas 12 exercícios.

2. Seja verde

Sempre dizem que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, e venhamos e convenhamos que é muito fácil conseguir uma tigela de cereal, um sanduíche ou um iogurte. Todas essas opções são realmente boas, mas não há maneira melhorar de começar seu dia do que tomando um suco verde. É muito fácil e rápido: coloque no liquidificador uma maça, uma banana, uma laranja, metade de um pepino, um punhado de espinafre, suco de qualquer sabor ou água de coco, alguns cubos de gelo, linhaça, e bata tudo. É barato, fácil e energizante.

3. Defina três desafios por dia

Enquanto você prepara seu suco verde, defina três desafios para alcançar nas próximas 12 horas. Claro, não haverá vitórias épicas todos os dias, mas traçar estratégias como esta pode fazê-lo progredir sempre.

4. Saiba manejar sua agenda para alcançar seus objetivos

Um dos erros mais comuns que as pessoas cometem nos escritórios é não reservar o tempo necessário para que cada tarefa seja executada. As pessoas que conseguem organizar suas agendas de acordo com suas tarefas são aquelas que entregam resultados mais rápido. Fazer a mesma cois é muito simples. Para cada uma das tarefas da sua lista, marque na sua agenda o tempo que será necessário para cumprí-las, e então acrescente mais alguma horas apenas para garantir.

Com muita frequência, deixamos uma distração ocupar toda a nossa manhã. Esse método irá ajudá-lo a manter o foco nas tarefas mais importantes quando você estiver distraído.

5. Recupere a energia após o almoço

Reserve quinze minutos após o almoço para fazer uma espécie de meditação e focar novamente nas suas obrigações. Levante-se da mesa, desligue o computador e sente em uma sala de conferência ou em um lugar reservado para determinar quais são as suas pendências para o resto do dia.

Repasse sua sua lista de pendências. Você está à frente do cronograma, ou está com as atividades atrasadas? Você vai perceber que esses 15 minutos vão ajudá-lo a determinar se você saiu dos trilhos e o que está causando as distrações para recuperar o ritmo e a produtividade até o final do dia.