logo paraiba total
logo paraiba total

Mutirão DPVAT de Caiçara garante pagamento de mais de R$ 15 mil em indenizações

15 de setembro de 2016

A Comarca de Caiçara, distante cerca de 137 quilômetros da Capital, realizou, pela primeira vez, o Mutirão do Seguro DPVAT (indenizações devidas às vítimas de acidente de trânsito seguradas pelo Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres), envolvendo 24 processos.

O Mutirão aconteceu na segunda-feira (12), na sede do Fórum Des. Wilson Pessoa da Cunha, e resultou num total de 45 pessoas atendidas, com um montante de acordos firmados no valor de R$ 15.125,00, e um percentual de 86% de processos sentenciados.

A realização do esforço concentrado em Caiçara foi uma ação de iniciativa do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (CEJUSC) da Região de Guarabira/PB, em parceria com o Núcleo de Conciliação e Mediação do Tribunal de Justiça da Paraíba.

“Os mutirões de conciliação têm dado resultados muito positivos, com elevado volume de processos conciliados e que chegam ao seu fim. Ressalte-se ainda que o acordo é bom para ambas as partes, todos ganham de um modo geral”, destacou a juíza Bárbara Bortoluzzi, coordenadora do CEJUSC.

“Nossa meta é realizar outros mutirões de conciliação nas comarcas da nossa Região, nos próximos meses, a exemplo de Guarabira, Pirpirituba e Belém. Agradecemos o engajamento de todos que participaram deste mutirão, citando aqui as partes, advogados, conciliadores, médico perito, servidores e estagiários, entre outros, que muito contribuíram para um evento de tanto êxito”, enfatizou a magistrada.

Na oportunidade, o desembargador Leandro dos Santos, diretor do Núcleo de Conciliação do TJPB, destacou o uso deste método para a celeridade processual. O juiz Fábio Leandro, diretor-adjunto do Núcleo também compareceu ao evento.