logo paraiba total
logo paraiba total

Dia da árvore será comemorado com distribuição de mudas em João Pessoa

21 de setembro de 2016

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado no dia 21 de setembro de 2016, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (Senar/PB) vai distribuir mudas de oito espécies de plantas nativas da Mata Atlântica para os visitantes da feira. A atividade, que integra a programação da Expofeira Paraíba Agronegócios 2016, tem o objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade de promover a sustentabilidade nas grandes cidades.

A ação terá início às 10h e será concentrada no estande da instituição montado no Parque de Exposições Henrique Vieira de Melo, no bairro do Cristo, em João Pessoa. Durante a distribuição das plantas, instrutores do Senar vão orientar a população sobre a muda, suas especificações e como se desenvolverá na vida adulta. Parte das plantas já chegou ao parque, ao todo serão cerca de 500.

O superintendente do Senar, Sergio Martins, explicou que ao desenvolver essa ação a instituição tem a preocupação de contribuir com a recuperação das áreas verdes da nossa capital. “Queremos resgatar, para João Pessoa, a posição de uma das cidades mais verdes do Brasil. Toda nossa equipe está envolvida nesse trabalho de sustentabilidade”, afirmou.

As mudas que serão entregues foram adquiridas dos viveiros da prefeitura de João Pessoa, Governo do Estado e Emepa. Entre as espécies estão o Ipê Roxo, Ipê Amarelo, Jacarandá e Jatobá além de árvores frutíferas: jaca, graviola, pitanga e goiaba. A ação é realizada desde 2008 e faz parte do Programa Campos Sustentável (Procampos).

A assessora de projetos especiais do Senar, Vera Figueiredo, é quem coordena o Programa e resume o compromisso que os produtores rurais, representados pelo sistema, tem com o meio ambiente. “Essa distribuição de mudas serve para semear e fortalecer o objetivo do Procampos que é a busca permanente da melhoria da qualidade ambiental, nos nossos serviços, produtos, no ambiente de trabalho e sociedade em geral”, sentenciou.

O evento tem entrada gratuita e segue até o próximo domingo, 25 de setembro.