logo paraiba total
logo paraiba total

Prazo para solicitar 2ª via do título eleitoral termina nesta quinta-feira (22)

22 de setembro de 2016

Os eleitores que precisam da segunda via do título de eleitor têm até esta quinta-feira (22) para solicitar o documento nos cartórios eleitorais de sua cidade. Para requerer o serviço, é necessário estar no seu domicílio eleitoral e apresentar algum documento oficial de identificação, como Carteira de Identidade ou de Trabalho.

Os endereços e telefones dos cartórios eleitorais podem ser conferidos no site do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). A segunda via do título é entregue na hora e sem custos.

Para solicitar a segunda via, o eleitor deve estar regularizado com a Justiça Eleitoral. Pessoas que estiverem com o título irregular deveram aguardar o final das eleições, quando o cadastro eleitoral será reaberto e o cidadão poderá procurar o cartório eleitoral para regularizar sua situação.

A coordenadora da Centra de Atendimento ao Eleitor de João Pessoa, Alice Mesquita Coelho, explicou que embora não seja obrigatória a apresentação do título de eleitor no momento da votação, a Justiça Eleitoral orienta que o documento é importante para facilitar que o eleitor no localize com mais rapidez a sua seção de votação, além de diminuir a incidência de erros durante o processo de votação. “Ao votar, basta levar um documento oficial com foto, mas o título de fato facilita na orientação do eleitor”, afirmou.