logo paraiba total
logo paraiba total

24ª edição do Prêmio CNH Industrial de Jornalismo Econômico abre inscrições

26 de setembro de 2016

As inscrições para a 24ª edição do Prêmio CNH Industrial de Jornalismo Econômico estão abertas. A premiação, de abrangência nacional, reconhecerá as melhores matérias econômicas publicadas em jornais, revistas ou sites, no período de 1º de novembro de 2015 a 31 de janeiro de 2017. 

Devido ao sucesso da edição anterior, que teve recorde de inscritos, as categorias foram mantidas: Agronegócio, Construção, Macroeconomia e Transporte. As reportagens serão avaliadas pela contribuição que geram para a reflexão sobre a conjuntura econômica do país e o desenvolvimento desses setores. Além disso, a capacidade de tradução dos fatos econômicos em informação de qualidade para o leitor e o papel social de prestação de serviços para o cidadão brasileiro também serão fatores decisivos para indicar as melhores matérias. 

As inscrições vão até o dia 28 de fevereiro de 2017 e devem ser feitas de forma eletrônica, por meio do site www.premiocnh.com.br. As matérias vencedoras das quatro categorias serão premiadas com R$ 15 mil cada uma, totalizando R$ 60 mil em prêmios. As reportagens inscritas, após uma triagem feita por uma equipe de especialistas,  serão avaliadas por uma banca de jurados de notória atuação no cenário econômico brasileiro. As melhores serão reveladas durante a cerimônia de premiação, que ocorrerá no primeiro semestre do ano que vem.

Os autores das dez matérias finalistas das quatro modalidades serão contatados por e-mail e telefone pela equipe organizadora do Prêmio, com atencedência mínima de 15 dias da data do evento de premiação.

Sobre o Prêmio

Há 24 anos, o Prêmio CNH Industrial de Jornalismo Econômico prestigia e reconhece os profissionais que explicam e traduzem as informações econômicas e sociais que acontecem no Brasil e no mundo.

Por isso, o Prêmio tornou-se, nessas mais de duas décadas, uma das premiações mais respeitadas do setor. Sua independência, credibilidade e isenção, são referência também para as novas gerações de jornalistas.

Lançado em 1993 como Prêmio Fiatallis, o Prêmio CNH Industrial de Jornalismo Econômico chega em sua 24ª edição com muita credibilidade e grande prestígio no meio jornalístico e para os profissionais de imprensa, premiando o que há de melhor na cobertura econômica brasileira.

Sobre as categorias

• Agronegócio: reportagens do segmento econômico publicadas em jornais, revistas, blogs e sites de notícias que abordem assuntos relacionados ao agronegócio do país, tais como: negócios, exportação e importação, balança comercial, produção, alimentos, agricultura sustentável, tecnologia e inovação, leis, impostos e tributos, incentivos do governo, projetos e programas, entre outros.

• Construção: matérias publicadas em jornais, revistas, blogs e sites de notícias que abordem o segmento de construção no Brasil com foco nas questões acerca das premissas do setor, tais como: tendências, leis, incentivos, empregos, infraestrutura, investimentos, materiais, tecnologia e inovação, mineração, projetos, governo, construção sustentável, entre outros.

• Transporte: reportagens publicadas em jornais, revistas, blogs e sites de notícias que abordem os aspectos econômicos do setor de transportes no país, bem como seu desenvolvimento, envolvendo temas como: inovação e tecnologia, mobilidade sustentável, leis, projetos e programas do governo, produtos, investimentos, estradas, logística, entre outros.

• Macroeconomia: matérias publicadas em jornais, revistas, blogs e sites de notícias que abordem questões relacionadas ao cenário econômico do país, como: inflação, moeda, câmbio, desenvolvimento econômico e social, mercado de ações, políticas econômicas, entre outros. Essa modalidade abrangerá também os outros segmentos que não foram contemplados nas demais categorias, como: varejo, imobiliário, turismo, petróleo e gás, siderurgia, cosméticos, entre outros.

Comissão julgadora

A comissão julgadora do 24º Prêmio CNH Industrial de Jornalismo Econômico será composta por profissionais de reconhecida competência nas áreas: empresarial, econômica, jornalística, acadêmica e mídia eletrônica no Brasil, convidados pela empresa. Os jurados terão como tarefa selecionar os primeiros colocados de cada categoria e apontar os ganhadores de menções honrosas. Os integrantes do grupo só poderão ser apresentados após a data de divulgação dos resultados da premiação, por meio do site: www.premiocnh.com.br.

Sobre a CNH Industrial

A CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI/MI: CNHI) uma das líderes globais no setor de bens de capital com experiência industrial estabelecida, uma vasta gama de produtos e presença mundial. Cada uma das marcas pertencentes à empresa representa uma grande força internacional no seu respectivo setor: Case IH, New Holland Agriculture e Steyr para tratores e máquinas agrícolas; Case e New Holland Construction para equipamentos de terraplanagem; Iveco para veículos comerciais; Iveco Bus e Heuliez Bus para ônibus e automóveis; Iveco Astra para veículos para pedreiras e construção; Magirus para veículos de combate a incêndios; Iveco Defence Vehicles para proteção e defesa civil; e FPT Industrial para motores e transmissões. Mais informações podem ser encontradas no site corporativo: www.cnhindustrial.com.