logo paraiba total
logo paraiba total

Farol Corporativo e Zarinha Centro de Cultura firmam parceria para a difusão de conhecimentos

26 de setembro de 2016

Inspirados no preceito deixado pelo sociólogo Paulo Freire, de que ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou construção, o Farol Corporativo e o Centro Cultural Zarinha firmaram parceria voltada a potencializar o ensino e qualificação acadêmica e profissional, através de cursos e palestras presenciais e a distância.

Segundo o professor Francisco Fernandes, diretor do CCZ, a união afigura-se das mais promissoras, notadamente pelo comprometimento e interesses comuns. Nesse sentido, ele confirmou a realização de dois eventos nos meses de outubro e novembro, um deles com presença confirmada do professor Braz Baracuhy, diplomata de carreira e professor do Instituto Rio Branco, com ampla experiência acadêmica e prática em relações internacionais.

“Além de motivo de orgulho e satisfação, essa parceria, que vem se somar a outras, a exemplo da Faculdade Anchieta do Recife (FAR), de Pernambuco, traduz o reconhecimento à nossa proposta de trabalho, já materializado num curto espaço de tempo por votos de aplauso concedidos pela Assembleia Legislativa da Paraíba e Câmaras Municipais de João Pessoa, Bayeux e Campina Grande”, afirmaram o empresário Eduardo Lima e o jornalista Cândido Nóbrega, responsáveis junto ao professor Chico Leite, pela empresa de educação a distância Farol Corporativo.

Sobre Zarinha

Ao longo de quarenta e dois anos de ensino, a professora Zarinha consolidou seu nome e métodos pedagógicos como sinônimo de ensino de qualidade, desenvolvendo a capacidade de várias gerações de alunos na faixa etária dos 4 aos 17 anos, formando-os para a vida e descortinando horizontes, mediante o incentivo à leitura.

Com o advento do Centro de Cultura, adultos – muitos deles ex-alunos – ganharam a oportunidade de se preparar para concursos ou melhor se deleitar com a arte, desvendando-a e entendendo obras e conceitos.

Sobre o Farol Corporativo

O Farol Corporativo é uma nova e ágil opção de qualificação, atualização de conhecimentos e capacitação profissional, sedimentada em modernas tecnologias, voltada aos modelos de aprendizado híbrido e colaborativo, com foco na inteligência coletiva, respeitados os espaços individuais de aprendizagem.

Seu principal objetivo é ministrar ensino de alta qualidade, de modo a alavancar as múltiplas potencialidades dos adquirentes, melhorando-lhes a vida por meio de uma educação responsável, moderna e comprometida com o desenvolvimento pessoal e profissional.