logo paraiba total
logo paraiba total

Twitter ganha US$ 3,3 bilhões em valor de mercado em 2 dias

27 de setembro de 2016

A rede social Twitter ganhou cerca de 3,3 bilhões de dólares em valor de mercado desde a última sexta-feira (23), quando começaram os rumores sobre sua venda.

Apesar de nenhuma oferta formal ter sido feita até agora, quatro grandes nomes aparecem na lista de possíveis compradores. São eles: Alphabet, controladora do Google, Salesforce, Microsoft e Disney. A notícia parece ter agradado aos investidores. 

A rede social norte-americana abriu seu capital em 2013. Desde então, enfrenta seu mais lento crescimento de receita, como informa a agência Reuters.

Em 2015, o fundador do Twitter, Jack Dorsey, chegou a voltar ao cargo de presidente-executivo com um desafio e tanto: atrair de volta usuários que abandonaram o serviço e agradar os investidores da companhia.

No segundo trimestre do ano, a rede social registrou receitas de 602 milhões de dólares, 20% mais do que no mesmo período do ano passado. O número de usuários mensais ativos, no entanto, se manteve próximo da estabilidade. De um ano para outro, passou de 245 milhões para 247 milhões.