logo paraiba total
logo paraiba total

Prazo para advogados quitarem dívidas com a OAB-PB acaba sexta-feira (30)

27 de setembro de 2016

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, lembra aos advogados inadimplentes com a anuidade da OAB-PB, que o prazo para aderir ao programa refinanciamento de dívidas com a Instituição (REFIS) e, assim, quitar seus débitos de forma facilitada, se expira nesta sexta-feira (30).

Paulo Maia destaca que existem vários planos especiais de parcelamento e com descontos de 100% sob multas e juros de anuidades atrasadas e, no caso de pagamento à vista. No caso de parcelamento, as opções são as seguintes: 90% de desconto em três vezes; 80% em seis vezes; 70% em oito vezes; 60% em 10 vezes; e 50% em 12 vezes.

“A Resolução que oferece esses benefícios foi aprovada pelo Conselho Estadual da OAB-PB e já está em vigor desde o último mês de julho”, completou.

O presidente destaca também que, a partir de 30 de setembro, o advogado inadimplente que não aderir ao REFIS 2016 estará passível de responder processo disciplinar previsto na Lei 8.906/94 (Estatuto da Advocacia).

Paulo Maia adverte que os advogados inadimplentes poderão vir a perder vários benefícios do sistema OAB, a exemplo do Advise (serviço eletrônico de clipagem das intimações jurídicas dos Diários de Justiça), acesso aos terminais e serviços da Caixa de Assistência dos Advogados, entre outros.