logo paraiba total
logo paraiba total

Usina Cultural Energisa lança livro Celso Furtado em quadrinhos

28 de setembro de 2016

Nesta quarta-feira (28), acontece o lançamento do livro Celso Furtado em quadrinhos, 13º volume da coleção “Primeira Leitura”, iniciativa do Balcão de Livros da Energisa e Editora Patmos. A obra tem roteiro de João Matias e ilustrações de Gabi Barbosa. A cerimônia de lançamento acontece a partir das 19h, na Sala Vladimir Carvalho, na Usina Cultural Energisa, em João Pessoa.

Nascido em 1920, no Sertão do estado da Paraíba, Celso Furtado formou-se em Ciências Sociais e Jurídicas pela Faculdade Nacional de Direito, no Rio de Janeiro e doutor em economia pela Universidade de Paris – Sorbonne. Pesquisador e bastante atuante na história política, social e econômica do país, Celso tornou-se um dos principais intelectuais do Brasil do século XX, ocupando, em 1997, a 11ª cadeira na Academia Brasileira de Letras.

Durante a cerimônia, será anunciado o lançamento do concurso Energisa de Redação, que compõe a programação do Natal na Usina 2016, e dará mais de R$ 10 mil em prêmios para as melhores redações das histórias retratadas na coleção Primeira Leitura, feitas por alunos da rede pública e privada do Estado da Paraíba.

Após o lançamento, João Matias e Gabi Barbosa, roteirista e ilustradora da obra, respectivamente, farão uma sessão de autógrafos.

A coleção Primeira Leitura é uma iniciativa da editora paraibana Patmos, com o apoio do Balcão de Livros Energisa, voltada ao público que está se iniciando no caminho do saber, com informações sobre a vida e obra de paraibanos que construíram ou constroem o universo da nossa terra e da nossa gente. Além de Celso Furtado, a coleção já biografou, em quadrinhos, a vida de Augustos dos Anjos, Pedro Américo, José Lins do Rego, Epitácio Pessoa, Ariano Suassuna, João Pessoa, José Américo de Almeida, Napoleão Laureano, Jackson do Pandeiro, Anayde Beiriz, Vidal de Negreiros, e Horácio de Almeida.

Serviço:

Lançamento do livro Celso Furtado em quadrinhos

Data: quinta-feira, 28 de setembro de 2016

Horário: às 19h

Local: Usina Cultural Energisa – Sala Vladimir Carvalho

Rua João Bernardo de Albuquerque, 243 – Tambiá.

Dados Técnicos

Roteiro: João Matias

Ilustrações: Gabi Barbosa

Coleção: Primeira Leitura

Número: 13º volume

Editora: Patmos Editora

Mais Informações:

Gerência de Comunicação e Marketing

Energisa Paraíba / Energisa Borborema

(83) 2106-7627 / 7016 / 7017