logo paraiba total
logo paraiba total

Mangabeira Shopping investe em moderno sistema de refrigeração

14 de outubro de 2016

Posicionado como um dos mais modernos empreendimentos em João Pessoa, o Mangabeira Shopping também se preocupa em investir em práticas sustentáveis. Inaugurado em novembro de 2014, o local conta com 55 mil metros de área bruta locável (ABL) e se tornou grande vetor de emprego e renda na região onde que está instalado.

Além de ter muita importância para a cidade de João Pessoa e para seu entorno, o Mangabeira Shopping também se preocupa com a sustentabilidade. O local investiu pesado na compra de modernas máquinas de ar-condicionado. “Sabemos que ter um ambiente refrigerado é primordial, principalmente numa cidade como a nossa, mas também é importante levar em conta que esse conforto é custoso. Portanto, unir eficiência com bem-estar é de grande relevância para nós”, diz Germano Pordeus, gerente de operações do Mangabeira Shopping.

De acordo com Germano, o local possui sete máquinas de ar-condicionador que são a mais modernas e econômicas do mercado. “O Shopping foi a maior planta a ter esse tipo de máquina funcionando. Elas economizam cerca de 35% de energia frente às máquinas comuns. São equipamentos muito eficientes no consumo de energia. Investimos alto mas o retorno tem sido muito positivo para nós”, explica.

O gerente explica que além das máquinas de ar-condicionado o shopping conta com placas térmicas no telhado que retém o calor e retiram cerca de 30 a 40% da carga térmica. “Outro grande diferencial é na área envidraçada localizada na praça de alimentação. Os vidros são especiais e retém mais de 60% da radiação solar. Ou seja, com esse investimento o ambiente se mantém sempre refrigerado e confortável, e nosso consumo equilibrado”, finaliza.