logo paraiba total
logo paraiba total

João Pessoa terá nova edição do TEDX em dezembro

17 de outubro de 2016

Compartilhar ideias e inspirar pessoas, esses são os objetivos principais do TEDxJoãoPessoa, evento local, organizado de forma independente, que acontece no mês de dezembro na capital paraibana e deve reunir mais de 450 pessoas.

O encontro é baseado no TED, evento mundial promovido por uma organização sem fins lucrativos, que surgiu há 26 anos na Califórnia (EUA) e depois se espalhou pelo mundo. Em comum, os eventos TEDx reúnem num mesmo dia e local um grupo de palestrantes, que faz apresentações de até 18 minutos para expor experiências de vida, bons exemplos e relatos de projetos e ações de sucesso.

A primeira experiência TEDx na Paraíba foi em 2015, com o TEDxPortalDoSol. O bom resultado e a extensa participação do público permitiram a evolução do evento, que neste ano ganhou o nome da cidade e ainda abriu espaços para a realização de uma agenda paralela.

O primeiro encontro que já está confirmado é o TEDxJoão PessoaSalon, que acontece no dia 22 de outubro, no auditório da Asplan (Rua Rodrigues de Aquino, 267 – Centro), a partir das 16 horas. Os palestrantes serão Diogo Carvalho, Joana Belarmino, Anne Kiepe e Patrícia Muniz. Segundo a organização, o Salon é um evento para um público mais restrito e funciona como um preparativo para o encontro de dezembro. 

“Sabemos que a ansiedade para o nosso evento é grande. Para diminuir um pouco essa espera, apresentamos o TEDxJoãoPessoaSalon, com o intuito de manter a comunidade TEDx em João Pessoa ativa e prepará-la para depois receber o TEDxJoãoPessoa, que acontecerá no final do ano”, explica Georgia Lima, organizadora licenciada para realização do encontro.