logo paraiba total
logo paraiba total

Ongs de proteção animal realizam evento em João Pessoa

20 de outubro de 2016

Feira gastronômica vegana e vegetariana, bazar, feira de adoção de cães e gatos e palestras educativas fazem parte da programação do evento “Por amor aos animais”, que acontece no próximo sábado (22), a partir das 17h, na Usina Cultural da Energisa.

Este é o primeiro evento que vai reunir organizações não governamentais que atuam na defesa da causa animal, entre elas Harpias, Anjos de Rua, SOS Abandono, Adota João Pessoa, Apaab, além de protetores individuais e simpatizantes.

Um dos objetivos é sensibilizar as pessoas sobre a situação dos animais de rua de João Pessoa, e oferecer informações sobre o tema. Serão realizadas quatro palestras. Às 17h a bióloga Renata Coelho falará sobre o tema “Doenças e Pet Terapia para Idosos”. Às 17h45 a pedagoga Santusa Monica de França aborda a “Inserção de animais na infância e a educação ambiental”. Às 18h30 a advogada Fernanda Brambila falará sobre “Direito Animal” e às 19h15 o diretor do Centro de Zoonoses falará sobre o trabalho realizado no CCZ. A entrada é gratuita.

Ao adquirir qualquer produto no evento o participante estará contribuindo com as organizações de proteção animal, constantemente endividadas nas clinicas de veterinária, já que apenas os protetores das ongs recolhem animais doentes e atropelados. O evento também vai receber doação de ração e medicamentos veterinários.

Feira Gastronômica – A Feira Gastronômica vai vender alimentos que são preparados sem utilizar nenhum tipo de ingrediente animal. O objetivo é mostrar que a alimentação vegana e vegetariana pode ser muito saborosa.

Adoção – A Feira de Adoção que será montada no local irá disponibilizar para adoção responsável cães e gatos adultos já castrados e também filhotes. A cidade de João Pessoa não dispõe de abrigo público para animais de rua e a adoção é a solução para resolver o problema do abandono.

Bazar – Será montado um grande bazar com roupas semi-novas, sapatos, bijouterias, estimulando assim o consumo com reaproveitamento, afinal, o que não serve mais para uma pessoa, pode ser desejado por outra.

Mais informações com Maribel Amengual pelo (83) 9 8800- 2643