logo paraiba total
logo paraiba total

Comunicação da Segurança Pública na Paraíba contará com sistema digital

20 de outubro de 2016

Será assinada na sexta-feira (21) a implantação de um novo sistema de rádio comunicação para a Segurança Pública da Paraíba. O sistema é digital e vai substituir todo o antigo, que é analógico. A partir da implantação, a novidade vai integrar a comunicação de todas as forças de urgência e, de acordo com o governo, proporcionará mais segurança na transmissão de informações. Serão investidos R$ 33 milhões, entre recursos federais e próprios.

Com a nova tecnologia, que vai cobrir todo o Estado, as Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Sistema Penitenciário, Departamento de Trânsito (Detran) e Casa Militar irão trabalhar com um sistema digital composto por softwares e rádios (hand talks), além de outros equipamentos. A radiocomunicação será criptografada, o que impede que pessoas não autorizadas escutem o rádio da polícia.

A Motorola, fabricante do novo sistema (Tetra), informou que irá entregar 5.600 rádios, sendo 4 mil portáteis, 1.300 móveis e 332 fixos. Ricardo Coutinho assinará a ordem de serviço em solenidade que acontecerá às 10h, no Palácio da Redenção.

Serviço

Data: 21 de outubro de 2016 – 10h00

Local: Palácio da Redenção

Endereço: Praça João Pessoa – S/n – Centro | João Pessoa – PB