logo paraiba total
logo paraiba total

Empreendedores de Piancó terão entrevistas de Empretec na próxima semana

21 de outubro de 2016

As entrevistas para um dos principais programas do Sebrae, o Empretec, começam nesta segunda-feira (24) e seguem até quinta-feira (27), na cidade de Piancó, no Alto Sertão paraibano. Os inscritos serão entrevistados das 8h às 18h, na Câmara Municipal. Já o Seminário será em novembro,entre os dias 7 e 12 no mesmo local. Cerca de 30 empreendedores são esperados para a capacitação. Esta é a primeira vez que o Empretec é promovido na cidade.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente na agência do Sebrae Itaporanga (3451-2590) ou online com o preenchimento do formulário neste link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd5wJzYEb_APRYIh4tHxg2BOT7uNDa7_Lm6WoXk6yabVXuzew/viewform.

De acordo com o analista técnico do Sebrae em Itaporanga, José Isaac, Piancó foi escolhida por ser a segunda maior cidade da região em termos populacional e econômico. “O município ainda apresenta certa densidade empresarial e algumas micro indústrias com as quais trabalhamos. O Empretec pode proporcionar aos participantes a melhoria no desempenho empresarial, dar maior segurança na tomada de decisões, ampliar a visão de oportunidades, dentre outros benefícios”, lembrou.

Ele explicou que são 60 horas de capacitação em seis dias de imersão, em que o participante é desafiado. São atividades práticas, cientificamente fundamentadas, que apontam como um empreendedor de sucesso age. O retorno positivo sobre a capacitação ocorre após a conclusão de uma turma, quando eles avaliam o que fizeram.

“A base do Empretec são 10 características comportamentais, a busca de oportunidade e iniciativa, a persistência, correr riscos calculados, exigência de qualidade e eficiência, comprometimento, busca de informações, estabelecimento de metas, planejamento e monitoramento sistemáticos, persuasão e rede de contatos, independência e autoconfiança. Esperamos todos os empreendedores, de todas as áreas”, destacou.

Serviço

Evento: 1º Empretec em Paincó

Data: Entrevistas – de 24 a 27 de outubro / Seminário – de 7 a 12 de novembro

Local: Câmara de Vereadores Municipal

Informações: Sebrae Itaporanga: (83) 3451-2590