logo paraiba total
logo paraiba total

Veja quais smartphones receberão o novo Android

25 de outubro de 2016

O Google anunciou há alguns meses o nome e os recursos do Android 7.0 Nougat. Fora da linha Nexus, sempre a primeira a receber as atualizações do sistema, somente duas versões do Moto G já estão com essa nova edição do software: o Moto G4 e o Moto G4 Plus.

O Android Nougat tem mudanças que visam melhorar a usabilidade dos celulares, como um recurso que ajuda a economizar dados de internet móvel, o suporte ao uso de mais de um app ao mesmo tempo e um novo método de gestão de bateria.

Enquanto a Apple tem a liberdade de enviar as atualizações do iOS aos iPhones diretamente, o Android precisa seguir uma série de procedimentos por parte das fabricantes e operadoras de telefonia móvel. No entanto, as principais empresas de celulares anunciaram que trabalham para trazer o Android Nougat para mais produtos em breve. Saiba quais são eles seguir.

Sony

A Sony confirmou detalhadamente os modelos que irão receber o Android Nougat. A novidade, porém, chegará somente a smartphones intermediários e topo de linha. Veja a lista, obtida pelo site Redmond Pie:

– Xperia Z3+

– Xperia Z5

– Xperia Z5 Premium

– Xperia X

– Xperia XA

– Xperia XA Ultra

Os modelos Xperia X Performance, Z5 Compact e o tablet Z4 também serão atualizados para o novo Android. Todavia, eles não são vendidos oficialmente no Brasil.

Lenovo

A Lenovo manteve o posto de empresa que lança atualizações do Android com mais agilidade, ao desconsiderarmos o próprio Google, que detém a linha Nexus. O Moto G4 e o Moto G4 Plus já começaram a receber o Android Nougat.

Os modelos mais recentes da marca, Moto Z e Moto Z Play, também devem receber o update em breve. A data exata não foi anunciada.

Segundo o site Droid-Life, que entrevistou um porta-voz da Lenovo, estes são os smartphones da marca que receberão o Android Nougat:

– Moto G4

– Moto G4 Plus

– Moto G4 Play

– Moto X Style

– Moto X Play

– Moto X Force

– Moto Z

– Moto Z Play

LG e Samsung

A LG vai atualizar o Android do seu modelo topo de linha mais recente, chamado LG G5 SE no Brasil. Fora ele, o smartphone LG V20 deve chegar de fábrica com o Androud Nougat. A atualização ainda não tem data de lançamento prevista, e o mesmo vale para o novo celular da marca.

O site AndroidPit obteve a lista de smartphones da Samsung que receberão o update para o novo Android. Somente produtos topo de linha estão entre os que terão o Nougat. O site Android Authority estima que a atualização chegará entre janeiro e fevereiro de 2017. Veja a lista:

– Galaxy S7

– Galaxy Note 5

– Galaxy S7 edge

– Galaxy S6 edge

– Galaxy S6

– Galaxy S6 edge+

Os novos smartphones topo de linha de todas as fabricantes citadas já devem chegar com o Android Nougat em 2017.