logo paraiba total
logo paraiba total

Bebidas e panetones devem puxar as vendas neste fim de ano

25 de outubro de 2016

A data sazonal com maior representatividade em vendas para a cadeia de abastecimento marca também a chegada de diversos lançamentos em categorias-chave no período com os tradicionais panetones e bebidas como espumantes e vinhos.

Em contagem regressiva para a comemoração, é recomendável que o atacadista distribuidor tire do papel algumas ações como a análise da carteira  de clientes varejistas e percepção de quais locais precisarão do trabalho de degustação em parceria com os fornecedores. Além disso, o mix de produtos para o período é diferenciado e precisa ser  trabalhado com certa antecedência junto à equipe de vendas.

Atento a esses detalhes, o empresário distribuidor poderá, certamente, brindar os resultados ao fim do período de comercialização. Quando o assunto é Natal, Ano Novo, Férias e Verão as  perspectivas são animadoras para os produtores de espumante. 

É o caso da Vinícola Miolo que, há 27 anos, produz vinhos e espumantes para todos os bolsos e gostos. Diretamente da unidade localizada no Vale dos Vinhedos/RS, Adriano Miolo, superintendente do grupo familiar, contou à equipe da revista Distribuição que “o período de festividades no fim do ano representa 60% das vendas de espumantes em comparação aos meses anteriores”.