logo paraiba total
logo paraiba total

João Pessoa ganha ponto turístico para o final de tarde

26 de outubro de 2016

O final de tarde em João Pessoa não precisa ser mais exclusivamente na orla marítima. Após passar por uma completa reforma, o Parque Sólon de Lucena, no coração do Centro e um dos principais cartões postais da capital paraibana ganhou muito mais do que atrativos para a sua população e turistas, ganhou um charme especial e que pode ser curtido todos os dias, a partir das 17h. A Lagoa, como é mais conhecida, ganhou equipamentos de lazer e esportes como pista para cooper, bicicletas, skates e patins. Ganhou também áreas exclusivas para a prática de skate, escaladas e manobras de bicicross. Tem ainda espaço para as crianças brincarem nos balanços, pula-pula, playground e para correr livre. E conta também com área verde nos gramados para bons bate-papos e namoros. 

O local foi transformado em passagem obrigatória para estudantes, profissionais que trabalham próximo e famílias que residem nas imediações e outras tantas que moram longe, mas fizeram do local um momento especial de lazer e curtição. A fonte luminosa, que é ligada todos os dias a partir das 17h30, dá um clima ainda mais romântico ao local, horário que surgem os fotógrafos profissionais e amadores para registrarem esses momentos de pura inspiração. 

Toda a área da Lagoa tem segurança, que é realizada por guardas municipais que, inclusive, têm um posto instalado no parque, permitindo segurança e vigilância as 24 horas do dia. Na calçada ao lado, a população conta com paradas de ônibus que circulam e seguem para todos os bairros de João Pessoa, inclusive, para Cabedelo. O Centro de João Pessoa, realmente, pode ser visitado pelos turistas nos finais da tarde, ou mesmo durante o dia, para contemplarem um ponto turístico que se renovou sem perder a sua história e a sutileza da natureza.